Projeto libera grávidas de passar pela catraca dos ônibus em Passo Fundo

Compartilhe
Divulgação / Redes Sociais   Divulgação / Redes Sociais 
A Câmara de Vereadores dá sequência, em segunda discussão nesta tarde de quarta-feira (20), ao projeto que propõe liberação de as mulheres grávidas passarem pela catraca nos ônibus do transporte coletivo em Passo Fundo.
O autor da proposta é o vereador Altamir dos Santos (Cidadania).
De acordo com o professor, as gestantes poderiam contar com o benefício a partir da vigésima primeira semana de gravidez. Elas não deixariam de pagar a passagem, mas poderiam entrar por uma das portas do veículo, se dirigindo até o cobrador. Assim, paga a tarifa e a roleta passa a ser girada.
Há que se apresentar um atestado (comprovante) da gravidez para não se precisar passar pela catraca.
O assunto recebe tratamento especial em várias partes do país. Em Salvador, capital da Bahia, foi apresentado um projeto para contemplar, além das grávidas, as pessoas acima do peso com dificuldade de passarem pela catraca dos ônibus de entrar pela porta de desembarque.



Leia Também Iniciam as obras da segunda edição do Minha Rua com Asfalto Vazamento em tubulação provoca falta de água em bairros de Passo Fundo Confira o que funciona e não funciona no feriado desta quarta, dia de Nossa Senhora da Conceição em Passo Fundo Prefeitura começa obras na Avenida Rui Barbosa