Copa em homenagem à Federação Gaúcha de Futsal inicia neste fim de semana

Compartilhe

Em 2021, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) completa 65 anos. Para homenagear a data, será realizada a partir do próximo fim de semana uma competição. É a Copa 65 Anos da FGFS.

Ao todo, 10 equipes oriundas de 10 cidades confirmaram presença: Bom  Jesus (Soledade), Gaúcho (Passo Fundo), Ibarama FC (Ibarama), Riograndense (Rio Grande), União (Santa Maria), ABF (Pelotas), Lyon (Taquara), Figueira (Tupanciretã), RS Alvorada (Alvorada) e AABC São José (Cachoeira do Sul).

Os times estão divididos em 4 chaves:

Chave A, Santa Maria: Figueira, União e AABC São José.

Chave B, Soledade: Bom Jesus, Gaúcho e Ibarama.

Chave C, Rio Grande: Riograndense e ABF.

Chave D, Taquara: Lyon x RS Alvorada.

Vale ressaltar que, nas chaves A e B, os triangulares definem dois classificados de cada grupo para a fase seguinte. Já nas chaves C e D, jogos de ida e volta definem um classificado de cada grupo.

Na segunda fase, serão formados dois triangulares, definindo os semifinalistas e, posteriormente, os finalistas, que decidirão o título em jogos de ida e volta.

Leia Também Grêmio nega pedido de Douglas Costa para participar de festa no Rio de Janeiro antes do jogo decisivo É nesta quarta-feira: Passo Fundo Futsal x ACBF pela semifinal do Gauchão Passo Fundo Futsal abrirá semifinais contra a ACBF nesta quarta-feira Grêmio fica no empate e risco de rebaixamento à Série B aumenta