Coxilha promove encontro em comemoração ao Outubro Rosa

Compartilhe

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo, e também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. Sendo assim, o Outubro Rosa é uma campanha anual de combate ao câncer de mama, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença.
Dessa forma, a administração municipal de Coxilha, através da Secretaria da Saúde está promovendo eventos para sinalizar a importância da prevenção e ao acesso ao serviço.
No sábado, dia 16 de outubro, aconteceu um encontro para falar da prevenção do câncer de mama e após, as Coaches Emilene Mazutti e Katlin Scherer realizaram uma aula gratuita de Ritbox.
Ainda está sendo disponibilizado consultas de enfermagem, realização de preventivo e solicitação de mamografias todos os dias da semana. As consultas podem ser agendadas pelos fones: 3379-1179 e 99108-8985. A prevenção está em suas mãos.

Leia Também Federação dos Hospitais Filantrópicos do RS promove evento para debater os cenários e perspectivas para 2022 Casos de Aids entre jovens aumenta no Brasil Com a farmácia da UBS São Luiz Gonzaga, Prefeitura facilita o acesso a medicamentos Alterado local para eleição do Conselho Municipal de Saúde