PRF prende contrabandista com 350 mil maços de cigarro em Pontão

Compartilhe

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, por volta do meio-dia desta quinta-feira, 21, em Pontão, uma carga ilegal de cigarro que era transportada em um bitrem Iveco. O motorista foi preso por contrabando.

Durante ação, Policiais Rodoviários Federais perceberam que o motorista de uma carreta que chegava no Rio Grande do Sul desviou da fiscalização na BR-386. Após buscas na região, o veículo foi localizado estacionado em um posto de combustível na cidade de Pontão.

Um homem de 68 anos, morador de São Miguel do Oeste/SC, foi encontrado próximo ao bitrem e inicialmente negou ser o motorista, porém, em revista pessoal, as chaves foram encontradas no seu bolso. Ao abrirem a cabine, os PRFs encontraram a carteira com os seus documentos e outros pertences.

Ainda, havia no porta-luvas uma nota fiscal que indicava que o veículo estaria carregado com 38 toneladas de grãos. Mas ao verificarem a carga, constataram que na verdade o veículo estava carregado com caixas de cigarro contrabandeado, de origem paraguaia.

Após flagrado, o criminoso contou aos policiais que trazia a carga do Paraná e levaria até a região metropolitana.

Aproximadamente 350 mil maços estavam na caçamba. O prejuízo financeiro gerado aos contrabandistas é superior a 1,5 milhão de reais.

O preso foi conduzido para a área judiciária para registro da ocorrência, juntamente com a carga e o caminhão.

Leia Também Morre no hospital, mulher que foi atropelada por carro, no bairro Boqueirão Adolescente apreendido por porte de arma de fogo em Passo Fundo Homem preso por assalto a mão armada em Passo Fundo Homem compra moto furtada, pelo Facebook e acaba detido em Passo Fundo