Coleurb incentiva colaboradores a usarem rosa em alusão a combate ao câncer de mama

Compartilhe

Como forma de estimular o movimento de conscientização do Outubro Rosa, os colaboradores da Coleurb foram incentivados a trocar o uso do uniforme por uma camisa rosa nesta semana. A iniciativa, que vem sendo adotada nos últimos anos pela empresa, busca a participação  e a conscientização  não somente das mulheres, mas também dos homens, para que todos possam auxiliar no combate à doença.

Na esteira de ações para estimular o cuidado e a realização de exames preventivos, que ajudam na detecção precoce da doença, aumentando assim as chances de cura, a empresa de transporte público realizou, na última segunda-feira (18), um encontro da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) com as colaboradoras. Na oportunidade, elas puderam conhecer mais sobre o câncer de mama e tirar suas dúvidas com a psicóloga da Aapecan Lisiane Rebeschini Via Piana.

Além de apresentar informações sobre o câncer de mama, Lisiane falou sobre ações de prevenção que podem ser tomadas, como uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos e,  o mais importante, fazer o autoexame de mama.

Foto: Daniele Teixeira (Coleurb)

Leia Também Iniciam as obras da segunda edição do Minha Rua com Asfalto Vazamento em tubulação provoca falta de água em bairros de Passo Fundo Confira o que funciona e não funciona no feriado desta quarta, dia de Nossa Senhora da Conceição em Passo Fundo Prefeitura começa obras na Avenida Rui Barbosa