Equipe do Sínodo da Arquidiocese de Passo Fundo realiza primeira reunião

Compartilhe
A Equipe Arquidiocesana para o Sínodo teve sua primeira reunião, através do Google Meet, para organizar os trabalhos para a Etapa Arquidiocesana do Sínodo 2021-2023, que ocorrerá de outubro de 2021 a março de 2022. O Sínodo tem como um de seus objetivos viver um processo eclesial participativo e inclusivo, que ofereça a cada um – de maneira particular àqueles que, por vários motivos, se encontram à margem – a oportunidade de se expressar e de ser ouvido, a fim de contribuir para a construção do Povo de Deus.

 

A Equipe Arquidiocesana será responsável por viabilizar os Processos de Escuta em toda a Arquidiocese e auxiliar nas necessidades do Povo de Deus nesta etapa tão importante para o Sínodo.

 

O encerramento da abertura da etapa arquidiocesana ocorrerá com a Celebração Eucarística, neste domingo, dia 24 de outubro, às 18h na Catedral Metropolitana de Passo Fundo. Os fiéis poderão acompanhar a Missa através do Facebook da Arquidiocese de Passo Fundo.

 

A Equipe Arquidiocesana conta com os seguintes nomes:

Arcebispo: Dom Rodolfo Luís Weber
Pessoa referencial: Pe. Ivanir Antonio Rampon (Coor. Arq. de Pastoral)
1- Amanda Nascimento – Pascom
2- Pe. Eberson Fontana – Pastoral Presbiteral
3- Diácono Djair Varela – Coordenação do Conselho Arquidiocesano dos Diáconos
4- Ir. Ivete – Núcleo da CRB – Arquidiocese de Passo Fundo
5- Elizabete Gambatto - Representante da Comissão Arquidiocesana do Laicato (em formação)
6- Pe. Daniel Rodrigo Feltes – Articulador das Pastorais Sociais
7- Mirte Santina Pagnussat - Animação Bíblico Catequética
8- Um professor do Itepa Faculdades (Arquidiocese de Passo Fundo: Pe. Tiago Guimaraes)
Coordenação: Amanda Nascimento, Elizabete Gambatto e Mirte Santina Pagnussat

 


Leia Também Padroeira do Município: Nossa Senhora da Conceição recebe homenagem dos devotos Novena preparatória às homenagens da padroeira Nossa Senhora da Conceição prosseguem no fim de semana Paróquia Santo Antônio: um presépio com traços do contexto atual Padroeira do Município: prossegue a novena em homenagem a Nossa Senhora da Conceição