Atletas da Pattinare conquistam seis pódios na Copa Orla

Compartilhe


No último final de semana a equipe de competição da Pattinare Escola de Patinação participou da I Copa Orla de Patinação Artística em Porto Alegre/RS. O evento, que reuniu cerca de 350 atletas de 19 clubes do Rio Grande do Sul e Paraná, aconteceu seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, apresentação da carteira de vacinação ou teste negativo de atletas e técnicos.

Nesta Copa participaram 8 atletas, sendo 5 de Passo Fundo e 3 de Marau. A equipe Pattinare participou de 8 provas e conquistou seis pódios. As atletas de Marau, Isabela Liberali Bortolon e Luísa Gavioli Casa, conquistaram o 1º lugar e o 2º lugar, respectivamente. De Passo Fundo, Rafaela Dalpiaz Companhoni, foi vice-campeã, enquanto Izadora Fiori Barreto e Maria Eduarda Wiethölter Lopes conquistaram a medalha de bronze. Giulia Possidonio Hartwig, de Passo Fundo, se classificou em 6º lugar e Luísa Lima Migliorini, de Marau, em 7º lugar. Todas as atletas disputaram provas na modalidade Livre, divididas nas classes Novatos e Aspirantes nível I.

 

Segundo a técnica da equipe, Andressa Bergmann, a participação na Copa Orla e da 2ª Copa Trans Nação, que acontece no final de novembro em Santa Rosa, já é uma preparação para as atletas subirem de nível na próxima temporada. “A performance da nossa equipe foi excelente. Participar de uma competição é muito importante para as atletas se sentirem motivadas”, destacou a técnica. Neste ano, a equipe também participou do Campeonato Gaúcho de Patinação Artística em Venâncio Aires/RS, no mês de maio, e do Torneio Nacional de Patinação Artística, em Joinville/SC, em junho.  A equipe treina em Passo Fundo, no Centro de Treinamento da Pattinare, localizado na Roselândia, e no Ginásio do Colégio Taborin, em Marau.

 

 

Resultados da equipe Pattinare

1º lugar Livre Aspirantes N1 Júnior - Isabela Liberali Bortolon (Marau)

2º lugar Livre Aspirantes N1 Tots - Luísa Gavioli Casa (Marau)

2º lugar Livre Aspirantes N1 Infantil - Rafaela Dalpiaz Companhoni

3º lugar Novatos Livre Infantil - Izadora Fiori Barreto (Passo Fundo)

3º lugar Livre Aspirantes N1 Mini - Maria Eduarda Wiethölter Lopes (Passo Fundo)

4º lugar Livre Aspirantes N1 Infantil - Nicole Stefenon Neckel (Passo Fundo)

6º lugar Livre Aspirantes N1 Mini - Giulia Possidonio Hartwig (Passo Fundo)

7º lugar Livre Aspirantes N1 Cadete - Luísa Lima Migliorini (Marau)

Leia Também Grêmio nega pedido de Douglas Costa para participar de festa no Rio de Janeiro antes do jogo decisivo É nesta quarta-feira: Passo Fundo Futsal x ACBF pela semifinal do Gauchão Passo Fundo Futsal abrirá semifinais contra a ACBF nesta quarta-feira Grêmio fica no empate e risco de rebaixamento à Série B aumenta