O Dia de Finados

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe


 

Nessa semana celebramos o dia de finados. Essa data nos reporta à muitas memórias, saudosismos e lembranças dos nossos antepassados.

A morte ainda é uma incógnita para os seres humanos. Apesar de termos evoluindo muito em outras perspectivas, a morte continua sendo algo indecifrável. Enquanto humanos não dominamos a morte, pelo contrário ela nos domina e pode mudar o curso da nossa história em fração de segundos.

O simples fato de pensarmos sobre a morte já nos deixa intrigados. Em grande medida, o ser humano não gosta de pensar sobre a morte. Ela ainda é misteriosa, enigmática, capaz de colocar nossas certezas em dúvida. Ela é implacável e afeta a todos. Ninguém passará incólume pela morte.

Fazer memória dos nossos mortos e sinal de respeito, carinho e dignidade. As sociedades têm diferentes formas de manifestar carinho pelos seus falecidos, na nossa, a presença física ainda tem importância, por isso costumamos visitar os cemitérios, túmulos, jazigos.

Nesse dia de finados vamos celebrar a memória de nossos antepassados, das pessoas que nos são queridas e já partiram dessa vida. Que Deus abençoe nossos falecidos.

 

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

 

Leia Também RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel! Quais os caminhos da Direita e da Esquerda? Uma cidade Encantadora!? As Festas de Final de Ano e os Traumas