Liderança e Produtividade

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe

A liderança impacta diretamente na produtividade dos colaboradores. Líderes mais eficientes extraem o potencial máximo produtivo das pessoas e conseguem atingir os objetivos organizacionais.

Verdadeiros líderes sabem gerar o engajamento necessário e conquistar a equipe. Conseguem despertar o sentimento de pertença à organização e o envolvimento no alcance das metas e resultados esperados. As melhores organizações para trabalhar, são capazes de gerar conexões de comprometimento muito fortes tanto do colaborador com a empresa, quanto da empresa com o colaborador.

O líder precisa estar em constante processo de autorreflexão. Precisa se trabalhar, se oxigenar, e, especialmente reconhecer que para o alcance de seus objetivos e metas, precisa contar com as pessoas, conduzindo equipes comprometidas e engajadas.

A liderança tem papel fundamental na manutenção da motivação de suas equipes. Faz parte das competências do gestor ajudar as pessoas a atingirem seu potencial máximo. Ele orienta e coordena esforços para a consecução dos objetivos organizacionais. O gestor precisa ouvir as pessoas e ser empático. Ele precisa motivar, engajar e contar com o dinamismo e a colaboração de todos. Nunca deve esquecer das pessoas, que são os responsáveis, em última análise, por fazer tudo acontecer dentro das organizações.

 

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

Leia Também As lebres e as rãs RABISCOS SEMANAIS: À Manjedoura, o Grupo de Jovens! Viver e confraternizar: a alegria do final de ano Preparai o caminho do Senhor!