Escola Georgina Rosado na expectativa da confirmação do ensino cívico-militar

Compartilhe
Na última semana, a equipe de Jornalismo esteve nas dependências da Escola Municipal Georgina Rosado, no Bairro Lucas Araújo, para acompanhar a audiência pública sobre a proposta de adoção do ensino cívico-militar, a qual foi aprovada por unanimidade pelos pais presentes. Na oportunidade, a abordagem foi realizada pelos vereadores Ana Munaretto (PL) e Nharam Carvalho (DEM).
Nesta semana, foi encaminhado pelo prefeito Pedro Almeida o ofício à secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, solicitando a inclusão dessa escola no Programa das Escolas Cívico-Militares por parte do município de Passo Fundo. O chefe do Executivo apresentou no documento que a adesão da Georgina Rosado acontece de forma voluntária, após debates e reuniões com professores, servidores e comunidade escolar.
A Escola Georgina Rosado possui 178 alunos nos anos iniciais e 102 nos anos finais.
A diretora Elizete Flores esteve no programa Comando Popular, da Rádio Planalto News (FM 92.1), quando falou do seu otimismo e de todas as ações desenvolvidas para que o ensino cívico-militar possa chegar ao educandário.

ACOMPANHE A ENTREVISTA (ÁUDIO)

Leia Também Rede municipal de educação de Passo Fundo registra aumento de 12% em solicitações de vagas Escolas municipais Notre Dame e São Luiz Gonzaga passarão por obras APAE adquire teclado inteligente para inclusão escolar e reabilitação MEC unificará dados de estudantes em um aplicativo até junho de 2023