Em 10 anos, Coxilha atinge pela primeira vez o maior índice de vacinação contra Brucelose em terneiras de três a oito meses

Compartilhe

O percentual desejado pelo Ministério da Agricultura é acima de 80% e em 2020, o munícipio de Coxilha atingiu 86%, sendo o maior índice da região de Passo Fundo. Esse resultado vem do trabalho sério e conjunto entre Médica Veterinária, Secretaria da Agricultura e Produtores Rurais e a meta é aumentar esse índice a cada ano.
A vacinação contra Brucelose e marcação correta da face nas terneiras de três a oito meses é obrigatória e a principal ferramenta de prevenção da doença no rebanho. Para isso pedimos a continuação da colaboração de cada produtor rural, já sendo notado um ótimo empenho para manterem o saldo atualizado das propriedades e vacinação em dia, consequentemente rebanhos protegidos.
A Secretaria Municipal de Agricultura salienta que irá manter ações locais continuadas de educação sanitária e a proibição do trânsito de propriedades irregulares. Manter a propriedade em dia com suas obrigações sanitárias perante a Inspetoria Veterinária é de suma importância para manutenção da saúde dos rebanhos e também dos seres humanos.
A Administração Municipal de Coxilha parabeniza a todos os envolvidos. Trabalho conjunto gera bons resultados!

Leia Também Acesso ao Bom Recreio receberá asfaltamento Eleita a nova diretoria do Sindicato Rural de Passo Fundo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ernestina e Tio Hugo reuniu associados Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza encontro regional em Passo Fundo