Liga das Escolas de Samba projeta retomada de atividades com diálogo, cautela e prezando pela saúde da população

Compartilhe
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba esteve na Rádio Planalto News (FM 92.1) para falar sobre as atividades do Carnaval de Passo Fundo. Felipe Machado destacou que nos dois últimos anos mesmo sem os desfiles, o trabalho nunca parou da entidade e sempre contando com o apoio e as portas abertas pelo Poder Público.
A Liga (LIESPF) anunciou todo o apoio ao Carnaval Popular na Gare, que a Prefeitura está preparando para retomar em 2022. As entidades carnavalescas terão os seus representantes. Atualmente, segundo Felipe, existem três escolas de samba em atividade - Acadêmicos do Chalaça, União da Vila e Academia de Samba Cohab I. A LIESPF tem sido bastante rigorosa com a atuação de cada uma, com as devidas prestações de contas. "O importante é que hoje o Carnaval tem portas abertas", lembrou Felipe Machado, recordando o sucesso do último espetáculo na rua, que foi em 29 de fevereiro de 2019.
A Liga seguirá todos os passos para a retomada das atividades, com as orientações das entidades do setor sanitário para a retomada gradual, com a superação da pandemia. "Estamos organizando, em conjunto com o Município através da Secretaria de Cultura algo à altura da nossa Cidade.Ainda estamos na pandemia, e estamos retornando com muita cautela. A LIESPF e o Município prezam pela saúde da nossa população, por isso estamos dialogando sobre o formato que será realizado o nosso evento. Carnaval bom é um Carnaval Consciente!", destaca Felipe Machado, inclusive com a mensagem na rede social da Liga.
O presidente antecipou para a Rádio Planalto News que no início do próximo ano haverá a escolha da Côrte. O local e a data serão anunciados. Os escolhidos estarão representando os carnavalescos nos eventos que irão ocorrer na comunidade de Passo Fundo. 
A Liga Independente das Escolas de Samba está também acompanhando os eventos pelo estado. Uruguaiana não terá o seu carnaval. Ao mesmo tempo, haverá a retomada do evento em Cruz Alta, com caráter regional.


ACOMPANHE A ENTREVISTA NA RÁDIO PLANALTO NEWS (áudio)

Leia Também Morre atriz Mila Moreira Filme internacional é gravado em Passo Fundo com elenco renomado Sucesso total no Show do Musical San Francisco com realização dos Postos Tradição e apoio das Rádios Planalto Dia Nacional do Samba: presidente da Liespf destaca importância da comemoração