Esgoto a céu aberto causa indignação na Avenida Brasil, em Passo Fundo

Compartilhe
Fotos Kleiton Vasconcellos (Planalto News)   Fotos Kleiton Vasconcellos (Planalto News) 

Há meses moradores e comerciantes convivem com o mau cheiro ocasionado por um esgoto que corre a céu aberto em Passo Fundo. É no Centro da cidade, mais precisamente na Avenida Brasil, próximo à esquina com a Rua Capitão Araújo.

Conforme o comerciante e empresário Ivaneu Felini, que tem um estabelecimento na esquina, a situação é insustentável. “Tenho a minha loja há 22 anos aqui e é lamentável em todos os sentidos ter que conviver com essa realidade” diz.


Entre os problemas, há reclamação dos clientes e a sujeira causada pelas poças formadas. “Muitos pedestres acabam levando um banho. Às vezes até 10 ou 15 pessoas ficam aguardando o melhor momento para atravessar a rua sem sofrer com a sujeira. O local é frequentado também por crianças e estudantes em deslocamento para escolas localizadas próximas.

Segundo Felini, o esgoto tem como origem um prédio localizado na Avenida Brasil. “Já falamos com a administradora do condomínio e com a Corsan, mas não temos uma solução” completa.


A reportagem da Planalto News 92.1 foi ao local e verificou: é grande o volume de esgoto que corre pela Avenida Brasil e segue pela Rua Capitão Araújo até desaguar em uma boca de lobo já próxima à Rua Paisandú. Além disso, o cheiro exalado é muito forte.

Leia Também Iniciam as obras da segunda edição do Minha Rua com Asfalto Vazamento em tubulação provoca falta de água em bairros de Passo Fundo Confira o que funciona e não funciona no feriado desta quarta, dia de Nossa Senhora da Conceição em Passo Fundo Prefeitura começa obras na Avenida Rui Barbosa