EC Passo Fundo avança na Taça Dirceu de Castro e enfrenta o Glória na semifinal

Compartilhe
Foto Cristian Queiroz (Planalto News)   Foto Cristian Queiroz (Planalto News) 

Foi com altas doses de emoção que o Esporte Clube Passo Fundo carimbou a sua passagem para a semifinal da Taça Dirceu de Castro. Na noite de quarta-feira (24), o Tricolor recebeu o São José de Porto Alegre no Estádio Vermelhão da Serra. Após vencer no tempo normal e nos pênaltis, o Passo Fundo garantiu a sequência na competição.

Precisando da vitória, o Passo Fundo foi ao ataque desde o início. Teve posse de bola e insistência, sendo premiado com gol aos 24min. No lance, Joanderson foi derrubado na área. Pênalti convertido por Canhoto.

Na segunda etapa, a posse de bola foi do São José, que dependia de um empate para classificar-se. Mas o Passo Fundo, bem postado na defesa, não deu chances ao Zequinha. A vitória por um gol de diferença levou a decisão para os pênaltis.

 Brilhou a estrela do goleiro Lúcio, que defendeu uma cobrança do São José. Além disso, outras duas batidas explodiram na trave – os visitantes converteram apenas uma cobrança. Já o Passo Fundo foi efetivo e fez gols com Joanderson, Thiago Costa e Luiz Thiago. Era o 3x1, com festa nas arquibancadas.

Agora, classificado para a semifinal, o Passo Fundo terá pela frente o Glória. O primeiro jogo está marcado para o domingo (28), às 15h30min, em Vacaria. A volta ocorre na próxima quarta-feira (01) no Vermelhão da Serra. Quem vencer o duelo encara na final o classificado entre Novo Hamburgo e Aimoré.

Leia Também Grêmio nega pedido de Douglas Costa para participar de festa no Rio de Janeiro antes do jogo decisivo É nesta quarta-feira: Passo Fundo Futsal x ACBF pela semifinal do Gauchão Passo Fundo Futsal abrirá semifinais contra a ACBF nesta quarta-feira Grêmio fica no empate e risco de rebaixamento à Série B aumenta