Paróquia Santo Antônio: um presépio com traços do contexto atual

Compartilhe

Na Paróquia Santo Antônio, Bairro Petrópolis, em Passo Fundo, o presépio que foi montado na igreja matriz, ao lado do altar, está chamando a atenção da comunidade. Quem chega na igreja não percebe, mas ao aproximar-se, logo se depara com uma cena diferente. As imagens de São José e Nossa Senhora vestem um jaleco e máscaras representando todos os trabalhadores da área da saúde, que durante a pandemia tanto se dedicaram para atender a população. As imagens dos pastores também estão com o rosto coberto por máscaras.

Segundo o pároco, padre Ladir Casagrande, a ideia foi para reforçar a necessidade dos cuidados que todos ainda devem ter e, atualizar a celebração do nascimento do menino Jesus para o contexto que estamos vivendo. Se a família de Nazaré vivesse hoje, certamente tomaria os mesmos cuidados que as pessoas estão tomando, inclusive nas maternidades dos hospitais, ressaltou.

Celebrar o Natal é, antes de tudo, assumir o compromisso com a causa do Reino de Deus apresentada de forma tão clara por Jesus de Nazaré. Que todas as pessoas possam celebrar o Natal num espírito de solidariedade, com paz e saúde.




Leia Também Papa Francisco reza pelas vítimas das inundações no Brasil Itepa promove estudo de diversas Escolas de Espiritualidade do período moderno Domingo de fé na Romaria Vocacional em honra ao Monsenhor João Benvegnú, em São Domingos do Sul Preparativos são finalizados para a Romaria Vocacional em honra ao Monsenhor João Benvegnú