Filme internacional é gravado em Passo Fundo com elenco renomado

Compartilhe
O destacado ator gaúcho, Emiliano Ruschel, retorna a Passo Fundo para dar sequência às filmagens da obra cinematográfica Secrets (Segredos).  Ele atua ao lado de Danni Suzuki e Sammy Lee, no longa-metragem que trata da temática de relacionamentos abusivos. No elenco tem ainda a presença de Pri Vaz, Monique Lafond e o ator inglês David Herman, além de Lumi Kin, Carlos Takeshi e Edna Aguiar. 
De acordo com Emiliano, que também é produtor e diretor do filme. A película é ambientada em Passo Fundo e na cidade catarinense de Joinville, para prestigiar os municípios do sul do país, mostrar que essas regiões possuem locações paisagísticas tão boas quanto em outros lugares do mundo, e que é possível fazer produções internacionais nestes espaços.
Cerca de oitenta por cento da produção do longa ocorre em diversos locais da Passo Fundo, escolhidos pela produção. Em Joinville, onde foi rodado parte do filme, as cenas já foram finalizadas.  
“Eu tenho um apego pela cidade, tenho a família aqui e a minha empresa é daqui, então eu quero fazer o máximo de produções passo-fundenses. E Joinville é maravilhosa, muito próspera e merece destaque no cenário internacional, assim como a nossa querida Passo Fundo”, afirma Ruschel.
Conforme Emiliano, a ideia é desenvolver mais a produção cinematográfica no sul do Brasil, criando um pólo de cinema, uma oportunidade para divulgar a cultura e o modo de vida dos brasileiros. Por isso, outros filmes já estão com roteiros aprovados e entrarão em fase de produção em breve. 
Para o produtor executivo do filme, Marcelo Caldas, a produção audiovisual em vários países e cidades do mundo, desenvolve não somente a cultura, mas a economia e diversos outros setores, como turismo, o comércio, entre outras áreas.
“A partir do momento que se traz visibilidade e também um olhar de possibilidades que o audiovisual pode propor, se fomenta uma cadeia de negócios e empregos”, pontua Marcelo.
Secrets será lançado no segundo semestre de 2022 e distribuído em língua inglesa e portuguesa nos cinemas e straming, Netflix, Amazon Prime ou similares.

Leia Também Arte na Rua: Romaria de São Miguel é homenageada na Praça da Mãe Show da dupla Maiara e Maraisa marcado por tiroteio e cinco feridos Ex-jogador e ex-deputado Jardel faz estreia no Big Brother de Portugal Luto na literatura: morre escritora gaúcha Lya Luft