Covid-19: Chile começa a vacinar crianças a partir dos 3 anos de idade

Compartilhe

O Chile começou hoje, segunda-feira (06) a vacinar crianças a partir dos três anos contra a Covid-19 em uma nova expansão do programa de vacinação no país, onde mais de 90% da população-alvo já está imunizada com o esquema completo.

O ISP (Instituto Chileno de Saúde Pública) anunciou em nota que as crianças a partir dos três anos serão vacinadas com a Coronavac. Desde setembro, o instituto havia autorizado a imunização de crianças entre 6 e 15 anos com a mesma vacina. Dos 16 aos 18 anos é utilizada são utilizadas doses da Pfizer.

O Chile está entre os países do mundo com maior índice de vacinação e já superou 91% da população adulta imunizada com duas doses; 13,8 milhões dos 15 milhões de adultos com possibilidade de serem vacinados entre os 19 milhões de habitantes.


Foto: La Nación (Chile)

Leia Também Mesmo com aumento de casos, Passo Fundo completa 25 dias sem óbitos por Covid-19 Confira a vacinação contra a Covid-19 de 17 a 21 de janeiro em Passo Fundo Canadá: bebida alcoólica só é vendida para quem comprova estar vacinado Passo Fundo supera os 1,7 mil casos ativos de Covid-19