Comdica lança campanha para captação de recursos em Passo Fundo

Compartilhe

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Passo Fundo está com a campanha de captação de recursos através de destinação do imposto de renda ou doações espontâneas. A iniciativa visa auxiliar financeiramente instituições que prestam atendimentos a crianças e adolescentes passo-fundenses.

Conforme o presidente do Comdica, Carlos Alberto de Oliveira, a campanha para destinar parte do imposto de renda é muito importante. “O Comdica tem 26 entidades de Passo Fundo, sendo que 17 participaram de um edital beneficiando 1,3 mil crianças em ações ao longo de 2021. Essas ações só são possíveis com as doações e destinações” diz.

O presidente explica que a captação de parte do valor do imposto de renda ocorre da seguinte forma: 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica. “Ao invés de destinar todo o valor que você deve para o governo federal, pode deixar parte em iniciativas locais” salienta.

A orientação é que pessoas e empresas que desejam auxiliar o Comdica devem buscar o serviço de contador, “para ver como a maneira correta de fazer. Fazendo o depósito na conta do Comdica, vai receber um comprovante, que deve ser feito identificado com CPF e CNPJ, para informarmos à Receita Federal” pontua Oliveira.

Importante sublinhar, ainda, que trata-se de uma destinação – e não doação. “Você escolhe onde vai parte do seu imposto de renda. Se para o governo federal ou para as iniciativas que prestam assistência às crianças e adolescentes de Passo Fundo” reforça o presidente do Comdica.

Por fim, o presidente observa que o dinheiro destinado será utilizado pelas instituições, que passam por auditoria, para manter a lisura. Maiores informações podem ser obtidas no telefone (54) 98408-2246.

 

Leia Também Saiba qual o dia e horário em que mais ocorrem acidentes em Passo Fundo Termina neste domingo a reaplicação do Enem 2021 Sociedade Ornitológica da Região do Planalto faz doação para famílias necessitadas Em entrevista à Planalto News, advogado de réu da boate Kiss faz criticas à sentença