Bolsonaro é eleito personalidade do ano em votação popular da revista americana Time

Compartilhe
Divulgação   Divulgação 
A revista americana Time informou, nessa terça-feira (7), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi escolhido por seus leitores como a personalidade do ano de 2021. De acordo com a publicação, o brasileiro recebeu 24% dos mais de 9 milhões de votos computados.

Durante evento realizado no Palácio do Planalto, o ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) interrompeu Bolsonaro, que discursava, para avisá-lo do resultado. "Quem votou em mim, muito obrigado. Votou bem", respondeu o presidente.

No Twitter, o chefe do Executivo comentou sobre o assunto. "Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que revista Time nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições", disse.

Em segundo lugar na votação dos leitores, com 9% dos votos, está o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Já os profissionais de saúde da linha de frente da Covid-19 ficaram em terceiro lugar, com 6,3% dos votos.

A revista informou ainda que o ativista russo Alexei Navalny ficou em quarto lugar, com 6% dos votos. Em quinto lugar ficaram os cientistas que ajudaram a desenvolver as vacinas contra a Covid-19, com 5,3% dos votos.

Já o nome da personalidade do ano de 2021 segundo o voto dos editores da revista americana será informado em 13 de dezembro.

*R7

Leia Também Comissão Representativa da Câmara de Vereadores se reúne na próxima semana Governador Eduardo Leite confirma que testou positivo para Covid-19 e entra em isolamento Câmara de Vereadores aprova reajuste salarial dos servidores públicos Eleições 2022: confira as regras para propaganda eleitoral