Ernestina: aberto o 10° ErnestiNatal com a presença do Papai Noel e apresentações culturais

Compartilhe

A Prefeitura de Ernestina realizou na noite de sexta-feira (10/12) a abertura oficial do 10° ErnestiNatal, que marcou o acender das luzes da decoração natalina da praça e também foi entregue a chave da cidade ao Papai Noel. Ocorreram apresentações culturais e musicais realizadas pelas escolas municipais: Educarte, Osvaldo Cruz, João Alfredo Sachser e EMEI dr. Orlando Rojas, na Praça Municipal Norberto Otto Gayer.
Contando com um grande público, o local tornou-se rapidamente um ponto de encontro de famílias e amigos prestigiando a decoração natalina, que contou com Presépio, Casa do Papai Noel, Praça de Alimentação e Feira de Artesanato. Acompanhado da primeira-dama Maria Helena Goedel Becker, o prefeito Renato Becker afirmou que um dos principais objetivos da decoração natalina já se cumpriu na noite de inauguração, que é reunir famílias e amigos possibilitando um tempo de confraternização e renovação, com a esperança de dias melhores para os ernestinenses. 
Depois de um ano atípico em virtude da pandemia da Covid-19, onde o comércio foi afetado diretamente com o seu fechamento, mas agora começa de forma gradual, mas importante, a retomada do aquecimento da nossa economia local e regional. “Estamos muito felizes por reencontrar a população na Praça Municipal para abrir as celebrações do 10° ErnestiNatal e acreditando que vamos celebrar um ano novo, superando muitos desafios e, torcendo que 2022 seja um ano repleto de dias melhores para todos os ernestinenses", destacou.
Também estiveram presentes na abertura oficial do 10° Ernestinatal, o vice-prefeito Paulo Penz, acompanhado da sua esposa e secretária municipal de Educação, Sueli Penz, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Américo Luiz Formighieri e demais vereadores presentes, secretários e diretores municipais, Pe. Adalibio Barth, Pastora Margarete Cristina Witter, ambos deixaram uma mensagem e reflexão sobre o real sentido do Natal. O nosso profundo agradecimento a toda população que nos honrou com a sua presença na abertura do 10° Ernestinatal.


Confira a programação natalina de Ernestina:

Dia 17/11 - 19h30
-Abertura da noite com apresentação musical;
- Encenação do nascimento de Jesus pelos Professores da Rede Municipal;
- Chegada do Papai Noel com entrega de presentes;
- Show com Bandas Locais;
Dia 22/12 - 19h
- Show natalino com trio elétrico que passará nas ruas da cidade.


(Fotos: Divulgação)

Leia Também Lar de Idosos de Tapera, após incêndio em 2016, volta a funcionar dentro da normalidade Mato Castelhano perde o ex-vereador Jaci Breda Concluída com sucesso a 8ª ExpoPontão EGR anuncia obras na rodovia que liga Passo Fundo a Erechim