O Canal do Rio Grande

Nilton Ferreira, com a música “O Tempo de Meu Pai” vence a 43ª Califórnia da Canção Nativa

Compartilhe

A música “O Tempo de Meu Pai” venceu a 43ª Califórnia da Canção Nativa e levou a Calhandra de Ouro, além de R$ 10 mil, prêmio máximo do evento. A composição tem letra de Hermes Lopes com melodia e interpretação de Nilton Ferreira. A final aconteceu na noite de domingo,19, na Concha Acústica Municipal César Passarinho, no Parcão da avenida Presidente Vargas, em Uruguaiana.

Foram 12 músicas apresentadas ao público, seis classificadas na sexta-feira e outras seis no sábado. A Calhandra de Prata ficou com a música “De Pé no Chão”, interpretada por Pirisca Grecco. Já a terceira colocada, que levou a Calhandra de Bronze, foi a canção “Tributo em Milonga a um Certo José”, interpretada por Ita Cunha. Além das apresentações musicais, a terceira noite do festival também teve show do cantor João Quintana e do Grupo Parceria. A performance foi alusiva aos 50 anos do evento comemorados neste ano.

De acordo com a organização, uma média de 2 mil pessoas participaram da última noite do festival. A Califórnia deste ano foi realizada pela Prefeitura de Uruguaiana e CTG Sinuelo do Pago. O festival também teve apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e parceiros com recursos estimados em R$ 110 mil.

Leia Também Canguçu contará com Geração e Distribuição da Chama Crioula em agosto Confira a programação do 4º Rodeio Artístico Internacional do Planalto Definida a programação do Enartinho de julho em Marau Seara da Canção de volta à área urbana de Carazinho