Estiagem: Administração Municipal de Vila Lângaro se reúne com tenente da Defesa Civil

Compartilhe

Preocupado com a severa estiagem que atinge a agricultura e a pecuária de Vila Lângaro, o prefeito Anildo Costella, na tarde de ontem (27), esteve reunido com o tenente da defesa civil do estado Daisson da Silva, vice-prefeito Alencar Biasotto, secretários municipais, representante da EMATER, representantes da Defesa Civil Municipal, da Secretaria de Agricultura e também do Procurador Geral do município, com o objetivo de iniciar os levantamentos de dados para decretação de situação de emergência.

Em conversa com o tenente Daisson, o mesmo expôs os requisitos legais e necessários para homologação do estado e reconhecimento da união, dentre eles a exigência de mensurar e comprovar o dano público e humano.

Segundo o prefeito Anildo Costella, é importante o diálogo com o representante da defesa civil do estado, tendo em vista, a necessidade de urgência na elaboração e aprovação do decreto, que instituirá a situação de emergência no município.


Leia Também Lar de Idosos de Tapera, após incêndio em 2016, volta a funcionar dentro da normalidade Mato Castelhano perde o ex-vereador Jaci Breda Concluída com sucesso a 8ª ExpoPontão EGR anuncia obras na rodovia que liga Passo Fundo a Erechim