Gentil é único município de pequeno porte do Brasil com lâmpadas 100% LED

Compartilhe


    A prefeitura de Gentil, realizou  durante o ano 2021, uma série de obras e implantou diversos programas.  Foram realizações de obras, programas sociais, voltados para a educação, saúde e agricultura. Na sequência destacamos uma sínese das principais atividades concretizadas pela administração, que tem à frente  o prefeito Alcenir Dalmago.

 

-- PROGRAMA TÔ DE OLHO. FORAM INSTALADAS 25 CÂMERAS DE MONITORAMENTO EM TODOS OS PONTOS ESTRATÉGICOS DA CIDADE E TAMBÉM NO INTERIOR:  EM CAMPINA DOS NOVELOS,  CABRIÚVA E CAMPO DO MEIO.  OS APARELHOS PROPORCIONAM MELHOR SEGURANÇA À COMUNIDADE DE GENTIL.

 

-- NESSE ANO DE 2021, A PREFEITURA DE GENTIL REALIZOU A MANUTENÇÃO DE 300 QUILÔMETROS DE ESTRADAS.  FORAM MANTIDAS COM COLOCAÇÃO DE CASCALHO, BRITA, BUEIROS,  E ALARGAMENTO PARA TRÂNSITO DE VEÍCULOS ATÉ DE GRANDE PORTE.  ALÉM  DISSO A SECRETARIA DE OBRAS  ESTEVE ATUANTE NAS PROPRIEDADES RURAIS COM PATROLAS, RETROESCAVADEIRAS E CAMINHÕES.

--A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE GENTIL INVESTIU MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS NA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS EM 2021.  FORAM  OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NA CIDADE E NO DISTRITO DE CAMPO DO MEIO.  AS RUAS FICARAM DENTRO DE UM PADRÃO DE QUALIDADE OFERECENDO MELHORES CONDIÇÕES DE MORADIA PARA A POPULAÇÃO GENTILENSE.

--A PREFEITURA DE GENTIL REALIZOU  UMA SÉRIE DE PROGRAMAS EM 2021.  FOI CIRADO O  ORÇAMENTO PARTICIPAIVO MUNICIPAL, ONDE A COMUNIDADE ESCOLHEU A AMPLIAÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE.  OUTRA NOVIDADE FOI O BOLÃO GENTILENSE, VALORIZANDO O COMÉRCIO LOCAL E DANDO PRÊMIOS AOS CONSUMIDORES. FORAM 5 MIL CARTELAS E 5 MIL REAIS EM PRÊMIOS.  O PROGRAM REFIZ OPORTUNIZOU A QUITAÇÃO DE DÍVIDAS COM A PREFEIURA,  COM DESCONTOS DE MULTAS  E JUROS.  PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA COM O GOVERNO DO ESTADO E A IMPLANTAÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA. 

--AVENIDA FREI GENTIL RECEBERÁ MAIS 640 METROS LINEARES DE ASFALAMENTO.  A PREFEITURA DE GENTIL VAI APLICAR OS RECURSOS DO PAVIMENTA RS, 661 MIL REAIS NA PAVIMENTAÇÃO DE UM TRECHO DE 640 METROS DE EXTENSÃO DA PRINCIPAL VIA PÚBLICA DA CIDADE, A AVENIDA FREI GENTIL.

--NA AGRICULURA, FOI CRIADO O PROGRAMA  MAIS RENDA, QUE BENEFICIOU 6 PROJETOS EM 2021. E A GRANDE NOVIDADE FOI O PROGRAMA TERRA BOA PRODUZ MAIS. 177 PROPRIEDADES RECEBERAM ANÁLISE DE SOLO E 71 FORAM CONTEMPLADAS COM 675 TONELADAS  DE CALCÁRIO.  53 FAMÍLIAS FORAM COTEMPLADAS COM A PATRULHA RURAL.  E O PROGRAMA PRODULEITE ESTÁ CONSOLIDADO EM GENTIL. ELE PREMIA OS DESTAQUES DO ANO COM URÉIA, CALCÁRIO E ADUBO.

--GENTIL É A PRIMEIRA CIDADE DE PEQUENO PORTE DO BRASIL COM ILUMINAÇÃO 100 POR CENTO LED. TODAS AS LÂMPADAS DA CIDADE SÃO DE LED.  ESSA INICIATIVA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, GERA ECONOMIA, REDUZ O CONSUMO DE ENERGIA E AUMENTA A PERCEPÇÃO DE SEGURANÇA. 

--PROGRAMA GENTIL MAIS BONITA REVITALIZA  A PRAÇA CENTRAL E AVENIDAS. O PROGRAMA CONSISTE NA SUBSTITUIÇÃO DE ÁRVORES,, CONSTRUÇÃO DE CANTEIROS, INSTALAÇÃO DE BANCOS, PERGOLADOS, BRINQUEDOS, ESPAÇOS  DE LAZER E CONVIVÊNCIA.

--A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE GENTIL BUSCA A PAVIMENAÇÃO ASFÁLTICA ATÉ A BR-285. NESSE ANO DE 2021, FOI ASSINADO CONTRATO COM A EMPRESA CORREA ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DO PROJEO TÉCNICO DE 15 QUILOMEROS PARA BUSCA DE RECURSOS JUNTO AS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL. ESSE TRECHO INTEGRA A RODOVIA NORTE SERRA.

--A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE GENTIL INVESTIU BASTANTE  NA SAÚDE EM 2021. ALÉM DA ATENÇÃO ESPECIAL AO COVID, FORAM 9.564 ATENDIMENTOS NA ENFERMAGEM, 6.474 ATENDIMENTOS MÉDICOS E OUTROS 4.359 PROCEDIMENTOS. SÃO CARDIOLOGISTAS, OBSTETRAS, PEDIATRAS, DENTISTAS, ENFERMEIRAS, NUTRICIONISTAS, FONOAUDIÓLOGAS, PSICÓLOGAS,  FISIOTERAPEUTAS E TÉCNICOS DE ENFERAGEM, TODOS,   ATENTOS À SAÚDE DA POPULAÇÃO GENTILENSE.

--A EDUCAÇÃO NÃO PAROU EM GENTIL DURANTE A PANDEMIA.  FOI IMPLANTADO O PROGRAMA ABUSO NÃO É BRINCADEIRA, CONTRATADA PSICÓLOGA E FONOAUDIÓLOGA, ADQUIRIDOS DOIS PARQUES INFANTIS,  PROGRAMA PLATAFORMA DA LEITURA, MINISTROU AULAS DE REFORÇO, DE  EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO FISCAL.   A BANDA  JOVENS GENTIS SE APRESENOU EM TODA A REGIÃO.  REALIZAÇÃO DO NATAL FEST. A EDUCAÇÃO TAMBÉM REALIZOU O COSTELÃO, AS ESCOLINHAS DE FUTSAL VOLTARAM A FUNCIONAR E FEITAS  MELHORIAS NAS REDES DE INTERNET.  

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO E LAZER DE GENTIL

PROJETO ABUSO NÃO É BRINCADEIRA

O PROJETO ABUSO NÃO É BRINCADEIRA FOI LANÇADO EM JULHO DESTE ANO ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA, COM APOIO E PARTICIPAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (COMDICA), CONSELHO TUTELAR, SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, BRIGADA MILITAR, POLÍCIA CIVIL, ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAL COM O OBEJTIVO DE ORIENTAR SOBRE O ABUSO NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA COMO ELE OCORRE E QUAIS SÃO AS FORMAS PARA INFORMAR A TODA A COMUNIDADE PARA QUE BUSQUE APOIO E DENUNCIE OS CASOS. DURANTE O ANO FORAM REALIZADAS FORMAÇÕES PARA OS PROFESSORES E PALESTRAS PARA OS ALUNOS.

SMEC CONTRATA PSICÓLOGA E FONOAUDIÓLOGA PARA ATENDIMENTO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA CONTRATOU UMA PROFISSIONAL DE FONOAUDIOLOGIA E UMA DE PSICOLOGIA PARA ATENDIMENTO EXCLUSIVO NAS ESCOLAS. PRESENTE NA REUNIÃO O PREFEITO ALCENIR DALMAGO (PDT) OUVIU AS DEMANDAS DAS ESCOLAS E ACENOU POSITIVAMENTE PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS, “INICIAREMOS COM 8 HORAS PARA CADA UMA E IREMOS AVALIAR NO DECORRER DO ANO A EFETIVA MELHORA NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS QUE NECESSITAM DESTE ATENDIMENTO. TODOS FOMOS AFETADOS DE ALGUMA FORMA PELA PANDEMIA, ACREDITO QUE COM RELAÇÃO A APRENDIZAGEM NÃO SEJA DIFERENTE, E NESTE MOMENTO PRECISAMOS AVALIAR E TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE RECUPERAR, POIS PARA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL A EDUCAÇÃO É UMA PRIORIDADE E PRECISA SER VISTA COMO INVESTIMENTO”.

ADMINISTRAÇÃO ADQUIRE PARQUES INFANTIS PARA ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL

A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA ADQUIRIU DOIS PARQUES INFANTIS PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS PRIMAVERA E REPÚBLICA DA COLÔMBIA. FORAM INVESTIDOS CERCA DE R$ 45 MIL NOS DOIS PARQUES QUE DE ACORDO COM O PREFEITO ALCENIR DALMAGO (PDT), “SÃO IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS. MAIS DO QUE UM PASSATEMPO DIVERTIDO TAMBÉM CONTRIBUI PARA O APRENDIZADO E A SOCIALIZAÇÃO. QUEREMOS VALORIZAR OS MOMENTOS DE BRINCADEIRAS TÃO IMPORTANTES NAS NOSSAS ESCOLAS PROPORCIONANDO DIVERSÃO E ALEGRIA AOS ALUNOS”.

PREFEITO VISITOU ESCOLAS MUNICIPAIS E ANUNCIOU NOVOS INVESTIMENTOS

EM OUTUBRO O PREFEITO ALCENIR DALMAGO (PDT) VISITOU AS ESCOLAS MUNICIPAIS PRIMAVERA E REPÚBLICA DA COLÔMBIA PARA REALIZAR E ENTREGA DOS PARQUES INFANTIS INSTALADOS RECENTEMENTE, CONVERSOU COM AS EQUIPES E COM ALUNOS. NA AVALIAÇÃO DO PREFEITO É IMPORTANTE ESTAR EM CONTATO COM AS ESCOLAS, OBSERVAR A REALIDADE DE CADA UMA E OUVIR QUEM ESTÁ NA ESCOLA TODOS OS DIAS PARA PODER FAZER OS INVESTIMENTOS NECESSÁRIOS QUE ATENDAM A COMUNIDADE DE FORMA EFICAZ.

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL FOI DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS

A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PREZA PELO TRABALHO PENSANDO NO FUTURO E NO LEGADO QUE DEIXAREMOS PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES INICIOU UM TRABALHO ATRAVÉS DE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA OFERECENDO AULAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS. DURANTE AS AULAS FORAM ABORDADOS OS SEGUINTES TEMAS: RESÍDUOS SÓLIDOS, SUSTENTABILIDADE, COMPETÊNCIAS VOLTADAS PARA A CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, USO COMUM DOS RECURSOS NATURAIS, VISANDO A PRESERVAÇÃO E MUDANÇAS CLIMÁTICAS.

BANDA JOVENS GENTIS TEVE ANO DE ATIVIDADES INTENSAS

O PROJETO QUE INICIOU NAS OFICINAS REVELANDO OS TALENTOS DOS ALUNOS ESTÁ CRESCENDO E MOSTRANDO QUE A APOSTA DA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ DANDO CERTO. FORAM CONVIDADOS ALUNOS DAS OFICINAS DE CANTO E INSTRUMENTOS MUSICAIS PARA COMPOR O GRUPO E A ADMINISTRAÇÃO ENTENDENDO A IMPORTÂNCIA DO PROJETO EQUIPOU A BANDA COM INSTRUMENTOS NOVOS E EQUIPAMENTO DE SOM COMPLETO. E NESTE ANO A BANDA GRAVOU DOIS CLIPES E SE APRESENTOU EM 6 MUNICÍPIOS DA REGIÃO.

NATAL FEST FOI COMEMORADO COM MÚSICA E ORAÇÕES

O NATAL FEST DESTE ANO CONTOU COM A PRESENÇA DO PADRE EZEQUIEL DALL POZZO QUE TROUXE UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA E FÉ COM SUAS MÚSICAS E REFLEXÕES. DURANTE O EVENTO HOUVE AINDA A ABERTURA COM A BANDA JOVENS GENTIS FORMADA POR ALUNOS DAS OFICINAS DE MÚSICA, PROJETO DESENVOLVIDO PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO E LAZER. A TRADICIONAL CHEGADA DO PAPAI NOEL E O SORTEIO DO BOLÃO GENTILENSE.

ADMINISTRAÇÃO ENTREGOU PRESENTE DE NATAL PARA ALUNOS

A TRADICIONAL ENTREGA DE DOCES DE NATAL PARA OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAL DE GENTIL FOI REALIZADA NO DIA 09 DE DEZEMBRO. COM O OBJETIVO DE EVITAR FILAS E AGLOMERAÇÃO DURANTE A REALIZAÇÃO DO NATAL FEST. “A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL FAZ QUESTÃO DE MANTER ALGUMAS AÇÕES REALIZADAS NO NATAL, E A DISTRIBUIÇÃO DE DOCES PARA OS ALUNOS É UMA DELAS, PORÉM ESTE ANO, A EXEMPLO DO ANO PASSADO PRECISAMOS READEQUAR A ENTREGA COM OBJETIVO DE EVITAR AGLOMERAÇÃO, MAS MANTEREMOS A CHEGADA DO PAPAI NOEL NA NOITE DO NATAL FEST”, CONTA O PREFEITO ALCENIR DALMAGO (PDT).

 

ALUNOS TROCAM NOTAS POR CARTELAS DO BOLÃO GENTILENSE

APROVEITANDO AS LIÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL REPASSADAS AO LONGO DESTE ANO LETIVO, OS ALUNOS DO 5º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL REPÚBLICA DA COLÔMBIA, REALIZARAM EM NOVEMBRO, A ENTREGA DAS NOTAS FISCAIS DO COMÉRCIO LOCAL PARA CONCORRER AOS PRÊMIOS DO ÚLTIMO SORTEIO DA CAMPANHA DE TROCA DE NOTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL, O BOLÃO GENTILENSE. TODOS OS PROFESSORES DESENVOLVERAM ATIVIDADES REPASSANDO AS NOÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO FISCAL CADA UM EM SUA TURMA OU NAS DISCIPLINAS, COMO É O CASO DO ENSINO FUNDAMENTAL II COM O OBJETIVO DE INSTRUIR QUE O DINHEIRO DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS DEVE RETORNAR EM BENFEITORIAS PARA A POPULAÇÃO NA EDUCAÇÃO, CULTURA, SAÚDE, LAZER, SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA.

ESCOLAS MUNICIPAIS DESENVOLVEM AO LONGO DO ANO ATIVIDADES SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL

O TEMA EDUCAÇÃO FISCAL PASSOU A SER ABORDADO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTÁ INSERIDO NOS PROJETOS POLÍTICO PEDAGÓGICOS ATRAVÉS DO PARECER PROPOSITIVO Nº 001/2020 DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, DESTA FORMA MENSALMENTE AS ESCOLAS DESENVOLVEM ATIVIDADES COM O OBJETIVO DE MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DE CONSUMIR NO COMÉRCIO LOCAL, O EXERCÍCIO DA CIDADANIA E A NOTA FISCAL. ESSA É UMA PROPOSTA DO PROGRAMA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PEF/RS FAZ PARTE DE UM CONJUNTO DE INICIATIVAS LEGAIS QUE BUSCAM FORTALECER A CIDADANIA FISCAL NO RIO GRANDE DO SUL. PARA O PREFEITO ALCENIR DALMAGO UM DOS GRANDES DESAFIOS DO PROJETO É PROVOCAR A MUDANÇA DE HÁBITOS E ATITUDES EM RELAÇÃO ÀS PRÁTICAS COTIDIANAS DOS CIDADÃOS, POIS SÃO ELES QUE TRANSFORMAM A SOCIEDADE A PARTIR DO MOMENTO QUE CUMPREM SEUS DEVERES, CONHECEM SEUS DIREITOS E ESTÃO ATENTOS ÀS QUESTÕES RELACIONADAS AOS INVESTIMENTOS E À GESTÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS, COM FOCO NA FUNÇÃO SOCIAL DOS TRIBUTOS E NO EXERCÍCIO DA CIDADANIA.

4º COSTELÃO DE SÃO VALENTIN MARCOU A VOLTA DOS EVENTOS COM A PRESENÇA DO PÚBLICO

COM A LIBERAÇÃO DOS PROTOCOLOS DO ESTADO PERMITINDO A REALIZAÇÃO DE EVENTOS SEGUINDO AS NORMAS ESTABELECIDAS DE LIMITE DE PÚBLICO, EXIGÊNCIA DE COMPROVAÇÃO DE VACINA E ETIQUETA SANITÁRIA, A COMUNIDADE DE SÃO VALENTIN COM APOIO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E EMATER/ASCAR PROMOVEU NO DIA 21 DE NOVEMBRO O TRADICIONAL COSTELÃO. A PROGRAMAÇÃO INICIA ÀS 10H30 COM MISSA E BÊNÇÃO DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE E ALMOÇO. PARA PARTICIPAR A COMUNIDADE PRECISOU SEGUIR AS NORMAS EXIGIDAS PELA SAÚDE COM O USO DE MÁSCARA, ÁLCOOL GEL E APRESENTAÇÃO DE COMPROVANTE DE VACINAÇÃO.

ESCOLINHAS DE FUTSAL VOLTARAM A FUNCIONAR EM SETEMBRO

AS ESCOLINHAS DE FUTSAL DA ADMINISTRAÇÃO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA JUNTAMENTE COM A APF/AGROLAVOURA/GENTIL INICIARAM AS AULAS EM SETEMBRO, CUMPRINDO COM OS PROTOCOLOS EXIGIDOS DURANTE A PANDEMIA. MAIS DE 100 ALUNOS PARTICIPARAM DAS AULAS DIVIDIDOS EM CATEGORIAS EM TURNO INVERSO AO DAS AULAS.

ESCOLAS MUNICIPAIS COMEMORAM SETEMBRO COM APRESENTAÇÕES INTERNAS

ESTAMOS AINDA EM CONTEXTO DE PANDEMIA, MESMO COM A DIMINUIÇÃO DOS CASOS, OS PROTOCOLOS SANITÁRIOS AINDA PRECISAM SER SEGUIDOS. DEVIDO A ISSO, AS ESCOLAS MUNICIPAIS COMEMORARAM O 7 DE SETEMBRO, COM HOMENAGENS À PÁTRIA DE FORMA INTERNA PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES. E SEGUINDO AS COMEMORAÇÕES DO MÊS RECEPCIONARAM AOS CAVALARIANOS COM A CHAMA CRIOULA

PROGRAMA CRESOL UM OLHAR PARA O FUTURO FOI DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O PROGRAMA UM OLHAR PARA O FUTURO É DESENVOLVIDO ATRAVÉS DA CRESOL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS PRIMAVERA E REPÚBLICA DA COLÔMBIA COM AS TURMAS DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I DESDE 2017, COM O OBJETIVO DE IMPULSIONAR O CONHECIMENTO SOBRE O COOPERATIVISMO, CIDADANIA, ALÉM DE AJUDAR NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS, PROMOVENDO A SUCESSÃO FAMILIAR EM RELAÇÃO À PRODUÇÃO AGRÍCOLA E O FORTALECIMENTO DOS LAÇOS COM O CAMPO, PODENDO ASSIM, CONTRIBUIR PARA QUE NO FUTURO POSSAM FORTALECER AINDA MAIS A AGRICULTURA FAMILIAR. EM 2020, DEVIDO A PANDEMIA CONVID 19, O PROGRAMA NÃO PODE SER DESENVOLVIDO, MAS NESTE ANO ELE PASSOU POR ADAPTAÇÕES E AS LIÇÕES FORAM REPASSADAS PELOS PROFESSORES COM MATERIAL PREPARADO PELA CRESOL.

ALUNOS DE GENTIL TIVERAM ACESSO A PLATAFORMA DE LEITURA

A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA ADQUIRIU NO INÍCIO DO MÊS DE MARÇO ACESSO POR UM ANO A PLATAFORMA DE LEITURA ELEFANTE LETRADO PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I (1º AO 5º ANO). E TAMBÉM ADERIU A UMA PLATAFORMA DE LEITURA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II (6º AO 9º ANO), A ÁRVORE DE LIVROS. COM O OBJETIVO DE OFERTAR UMA FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM INTERATIVA PARA OS ALUNOS, INCENTIVAR A LEITURA E OPORTUNIZAR O CONHECIMENTO DAS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS.

AULAS PRESENCIAIS COM SEGURANÇA EM GENTIL

O ANO LETIVO DE 2021 INICIOU DESAFIADOR EM TODOS OS SENTIDOS, NO ENTANTO A SMEC ORGANIZOU JUNTAMENTE COM AS ESCOLAS DIVERSAS AÇÕES PARA GARANTIR O RETORNO SEGURO SEGUINDO TODAS AS NORMAS VIGENTES AO LONGO DO ANO. FORAM REALIZADAS FORMAÇÕES PARA OS MEMBROS DOS COES DAS ESCOLAS, FORNECIDOS EQUIPAMENTOS E PRODUTOS DE PROTEÇÃO PARA ALUNOS E FUNCIONÁRIOS, TESTAGEM PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, PRIORIZADA A VACINAÇÃO E MONITORAMENTO CONSTANTE PARA GARANTIR APRENDIZAGEM COM SEGURANÇA SANITÁRIA. AS AULAS PRESENCIAIS INICIARAM EM MAIO E SEGUIRAM ATÉ FINALIZAR O ANO LETIVO E CONFORME AVALIAÇÃO DA SMEC E ESCOLAS, MESMO COM TODOS OS DESAFIOS FOI POSITIVO COM A COLABORAÇÃO DE TODA A COMUNIDADE ESCOLAR.

SMEC REALIZA MELHORIAS NAS REDES DE INTERNET DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A PANDEMIA ACELEROU UMA NECESSIDADE EDUCACIONAL QUE É O USO DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA E OBRIGOU OS GESTORES A PENSAR EM MANEIRAS DE GARANTIR O ACESSO E USO EFICIENTE DA INTERNET E SUAS FERRAMENTAS. AINDA EM 2019, A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, ATRAVÉS DO PROGRAMA GENTIL ONLINE, VEM MELHORANDO A ESTRUTURA DE INTERNET EM TODO O MUNICÍPIO LEVANDO A TECNOLOGIA DA COPREL PARA TODAS AS COMUNIDADES E SEDE.

ESCOLAS MUNICIPAIS FORNECERAM AULAS DE REFORÇO

A PANDEMIA E O ISOLAMENTO SOCIAL AUMENTARAM TAMBÉM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, CONSIDERANDO QUE O ANO LETIVO DE 2020, FOI REMOTO. EM 2021 AS ESCOLAS E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FORNECERAM AOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I AULAS DE REFORÇO PEDAGÓGICO COM O OBJETIVO DE CORRIGIR DISTORÇÕES E COMPROMETIMENTO DE APRENDIZAGEM.

GENTIL FOI PALCO DA TERCEIRA ETAPA ESTADUAL DE MOTOCROSS

NOS DIAS 27 E 28 DE NOVEMBRO FOI REALIZADA A TERCEIRA ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE MOTOCROSS NO PARQUE DE EVENTOS IVO JOSÉ TELLES HOFFMANN. O EVENTO CONTOU COM MAIS DE 80 PILOTOS DISPUTANDO EM 14 CATEGORIAS E A PARTICIPAÇÃO DE GRANDE PÚBLICO QUE ACOMPANHOU AS MANOBRAS E DISPUTAS. NA OPORTUNIDADE FOI INAUGURADA A PISTA DE MOTOCROSS E INICIADOS OFICIALMENTE OS EVENTOS ESPORTIVOS DA MODALIDADE.

 











Leia Também Lar de Idosos de Tapera, após incêndio em 2016, volta a funcionar dentro da normalidade Mato Castelhano perde o ex-vereador Jaci Breda Concluída com sucesso a 8ª ExpoPontão EGR anuncia obras na rodovia que liga Passo Fundo a Erechim