Prefeitura de Ernestina pede à população que economize água para evitar o racionamento

Compartilhe

A Prefeitura de Ernestina divulgou um alerta para a população ernestinense sobre a importância do uso consciente de água, com o objetivo de evitar o desabastecimento para o consumo humano devido à forte estiagem que assola o nosso estado e município.
Sem chuvas regulares nos últimos meses que possam abastecer, dentro das necessidades, o prefeito Renato Becker faz um apelo para que os moradores do campo e da cidade, para que economizem o máximo que puderem no consumo de água em suas residências e propriedades. Para evitar que o pedido para economizar se transforme na determinação de racionamento, esperamos contar com a compreensão e ajuda de todos.
“É um apelo que fazemos à população, precisamos da ajuda de todos nesta época de estiagem para que não falte água e tenhamos que tomar uma atitude mais dura”. É imprescindível que a população entenda que o atual momento exigi o uso consciente e racional da água, em virtude da falta de chuva e, sobretudo a baixa dos níveis dos nossos reservatórios de água", ressalta o prefeito.
Precisamos da colaboração de toda população para que faça o uso consciente da água, se todos economizarem poderemos evitar a falta dela.
- NÃO LAVE CALÇADAS;
- NÃO LAVE CARROS;
- FECHE A TORNEIRA ENQUANTO ESCOVAR OS DENTES;
- UTILIZE A ÁGUA DA MÁQUINA/TANQUE PARA LAVAR CALÇADAS E REGAR PLANTAS;
- REDUZA O TEMPO DE BANHO;
- EVITAR ENCHER PISCINAS COM ÁGUA POTÁVEL.

Leia Também Lar de Idosos de Tapera, após incêndio em 2016, volta a funcionar dentro da normalidade Mato Castelhano perde o ex-vereador Jaci Breda Concluída com sucesso a 8ª ExpoPontão EGR anuncia obras na rodovia que liga Passo Fundo a Erechim