Empossada nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Compartilhe

Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (3), a Sessão Solene para o ato de transmissão e posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo, que conduzirá os trabalhos no período legislativo de 2022.

Foi empossado presidente do Parlamento, o vereador Evandro Meireles (PTB) e vice-presidente, o vereador Gio Krug (PSD). Como 1º secretário, o vereador Indiomar dos Santos (SOLIDARIEDADE), 2º secretário o vereador Wilson Lill (PSB), 3º secretário o vereador Nharam Carvalho (DEM) e 4º secretário o vereador Luizinho Valendorf (PSDB).

A mesa oficial foi composta pelo presidente da Casa, vereador Rafael Colussi (DEM) e sua Mesa Diretora, pelo prefeito Pedro Almeida e pelo deputado Mateus Wesp (PSDB), como representante da Assembleia Legislativa.

A solenidade iniciou com a fala de encerramento de mandato de presidente do vereador Colussi. 

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, reforçou o papel da Câmara de Vereadores para viabilizar projetos de interesse social, mesmo as iniciativas que partem da Prefeitura.  “Agradeço por todo o empenho, pela dedicação, toda a sensibilidade que teve a mesa diretora dessa Casa nesse primeiro ano dos nossos mandatos. A parceria que aconteceu entre o Executivo e o Legislativo foi fundamental para que Passo Fundo desse um passo muito importante em 2021. Projetos que precisaram ser votados com urgência, contratação de profissionais, recursos para os nossos hospitais, rapidamente foram votados. Lutamos juntos e estamos vencendo um vírus que é letal. Essa sintonia entre Executivo e Legislativo trouxe muitos frutos para a cidade e tenho certeza que neste novo ano isso será fortalecido”, comentou o prefeito, ao parabenizar a nova composição da Mesa Diretora da Câmara. “O vereador Meireles é um grande batalhador da nossa comunidade, que já contribuiu muito para a política pública em Passo Fundo. É um vereador que vem do bairro, da comunidade que mais precisa de atenção. Esse teu empenho que te trouxe até aqui, tua responsabilidade, teu trabalho, tua lealdade. Parabéns pela posse e que Deus o ilumine nessa caminhada e a todos que te acompanham”, registrou.

Tradicionalista e defensor da Cultura Gaúcha, Meireles chegou para a posse na Câmara de Vereadores a cavalo, após a realização de uma cavalgada, desde a Praça da Mãe até o Paço Municipal, com a adesão de amigos e simpatizantes do tradicionalismo, aos quais agradeceu em seu discurso “meu agradecimento aos amigos tradicionalistas, que me acompanharam em cavalgada até a Câmara, nesta tarde. Foi uma maneira de enaltecer nossas raízes e reverenciar nossos antepassados, homens e mulheres, que lutaram por liberdade, igualdade e humanidade”, pontuou.

Ainda agradeceu aos servidores da Casa, seu partido PTB e a sua família, amigos. 

Por fim, fez menção às suas raízes “falar das minhas raízes é lembrar da infância e adolescência humilde na periferia. Morador do bairro José Alexandre Zachia, enfrentei muitas dificuldades, as quais me levaram para o movimento comunitário, me inserindo em lutas por melhorias nos bairros. Foi essa experiência, em estar junto das pessoas, buscando melhorar a qualidade de vida das comunidades, lutando por infraestrutura, saúde e educação nos bairros, que me oportunizou ir além do movimento social, me levou a pleitear uma vaga no Legislativo nas eleições de 2016, momento em que fui eleito vereador com 1425 votos. Trabalho que me qualificou a buscar a reeleição em 2020, oportunidade em fui reeleito com 1609 votos”, destacou.

Encerrou seu discurso reafirmando seu amor pela cultura gaúcha, declamando versos de Valter Moraes, intitulado Caldilho do Cavera.

A nova mesa Diretora conduzirá os trabalhos no legislativo durante o ano de 2022, quando ocorrerá nova eleição da Mesa Diretora, que elegerá os próximos dois presidentes da 18ª Legislatura (2023/2024).

 

FOTO: Comunicação Digital/CMPF

Leia Também Câmara de Vereadores sedia audiência pública do Estado sobre segurança pública Definido ato público com Lula no Rio Grande do Sul TSE aprova registro de federação partidária entre PT, PCdoB e PV Deputados do PT entram com ação contra Sergio Moro por prejuízos causados ao país