Câmara de Vereadores estende período extraordinário

Compartilhe


A Câmara Municipal de Vereadores estendeu o período extraordinário, até o dia 26 de janeiro, prazo em que poderão ser convocadas Sessões Extraordinárias para apreciação e votação de projetos de interesse da comunidade.

Entre eles, o Projeto de Lei (PL) de autoria do Executivo Municipal, com a proposta de antecipação da concessão de reposição aos servidores públicos municipais a partir da folha de pagamento do mês de janeiro de 2022. O índice de 5,1% que será aplicado representa a correção inflacionária que não pode ser garantida neste período em razão das manifestações e apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Lei Federal 173/2021, que resultaram na suspensão do percentual acertado com o Simpasso.

Transmissão de cargo

Na manhã desta terça-feira (4), o presidente do Legislativo, vereador Evandro Meireles (PTB), transmitiu o comando da Câmara Municipal para o vice, vereador Gio Krug (PSD). Os parlamentares foram empossados nesta segunda-feira (3), juntamente com os demais membros da Mesa Diretora, para o segundo ano de mandato da 18ª Legislatura.

Gio Krug ficará no cargo até o dia 24 de janeiro.


Leia Também Câmara de Vereadores sedia audiência pública do Estado sobre segurança pública Definido ato público com Lula no Rio Grande do Sul TSE aprova registro de federação partidária entre PT, PCdoB e PV Deputados do PT entram com ação contra Sergio Moro por prejuízos causados ao país