Feira do Produtor: seca compromete qualidade das hortaliças

Compartilhe
Fonte: Planato News   Fonte: Planato News  

O Presidente da feira do produtor de Passo Fundo Mércio Michel, em conversa com o comunicador Gringo do Povo destacou que muitos agricultores tiveram sua produção comprometida pela seca.

A estiagem trouxe grandes problemas as propriedades com área não irrigada.

A região de Passo Fundo, conforme Mércio não possui um grande número de propriedades com irrigação, todavia, mesmo as que possuem sentiram os impactos da seca, uma vez que a qualidade das hortaliças ficaram comprometidas com a falta de chuvas e altas temperaturas.

Uma alternativa para o enfrentamento das adversidades climáticas é a plasticultura.

A plasticultura diz respeito a utilização de plásticos na produção agrícola e possibilita que o produtor rural tenha um maior controle do ambiente interno das culturas com as quais trabalha, criando um ambiente protegido com o uso de estufas agrícolas.

Mércio ainda destacou que as hortaliças são bastante sensíveis a seca que trouxe prejuízos aos horticultores.

Leia Também Prefeitura adota ações para apoio à agricultura em função da estiagem Passo Fundo deverá decretar situação de emergência ainda nesta semana Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo solicita que município decrete situação de emergência Regionais Sindicais detalham drama causado pela estiagem