Mutirão de Limpeza nos Bairros realizou mais de 500 ações em 390 pontos de Passo Fundo

Compartilhe
Foto: Michel Sanderi   Foto: Michel Sanderi 

Programa da Prefeitura promove serviços de manutenção e ajardinamento da cidade, além de fomentar a inclusão social através do Programa Apoiar e Comprometer (PAC). Em 2022, Administração Municipal projeta ampliar o número de equipes inseridas no Mutirão.

Em 10 meses de operacionalização do Mutirão de Limpeza, a equipe realizou mais de 500 ações em 390 pontos da cidade. “Este programa funciona como apoio às equipes da STSG (Secretaria de Transportes e Serviços Gerais), sendo muito importante para a organização da pasta”, observa o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida., destacando que, em 2022, a Administração Municipal projeta ampliar o número de equipes inseridas no projeto. “Isto vai nos permitir também duplicar o volume de iniciativas feitas com o objetivo de garantir a limpeza da cidade, principalmente, nos bairros. Os trabalhos, como capinas e coleta de resíduos das vias públicas, são executados pelos PACS, também gerando oportunidades e renda a essas pessoas”.

 

Solicitações para serviços

Além de executar os serviços previstos no cronograma da Prefeitura, as equipes da Secretaria buscam resolver as situações direcionadas pela própria população. São disponibilizados canais de comunicação para que a comunidade encaminhe solicitações. Os pedidos para serviços de limpeza e manutenção de espaços públicos podem ser realizados na própria Secretaria ou pelos telefones (54) 3313 7576 e 3316 7202. Já os serviços de revisão e manutenção de iluminação pública podem ser requeridos pelo telefone 3313 7792 ou, ainda, pela página da Prefeitura (www.passofundo.rs.gov.br), na aba “Serviços – iluminação pública”.

Fonte: Prefeitura de Passo Fundo

Leia Também Câmara de Vereadores sedia audiência pública do Estado sobre segurança pública Definido ato público com Lula no Rio Grande do Sul TSE aprova registro de federação partidária entre PT, PCdoB e PV Deputados do PT entram com ação contra Sergio Moro por prejuízos causados ao país