Prefeito de Ernestina decreta situação de emergência em função da estiagem

Compartilhe
Os estragos causados pela estiagem tem reflexos sentidos em todo o Rio Grande do Sul. Não é diferente na região de Passo Fundo, levando as administrações a adotarem medidas em busca de recursos para enfrentar as dificuldades.
É o que acontece em Ernestina. O prefeito Renato Becker acaba de decretar situação de emergência. De acordo com a justificativa, os prejuízos foram sentidos na cidade e também no interior. As dificuldades maiores foram verificadas nas comunidades rurais, faltando água para o consumo humano e para os animais. Acabaram desaparecendo os rios e córregos de pequeno porte.
Quanto às lavouras, os prejuízos estão sendo contabilizados nas lavouras de soja e milho, praticamente perdidas. No setor leiteiro, muitas perdas também foram registradas, como apontam os levantamentos da Secretaria Municipal de Agricultura e Emater.


Fotos: João Altair (Rádio Planalto News)

Leia Também Aberta a 6ª edição do Espaço Gestão Tapejara Aberta oficialmente a Expo Tapejara Festa dos 30 anos do Quadro de Laçadores Albino Novello Expo Tapejara: está chegando o grande dia!