Prefeito de Ernestina decreta situação de emergência em função da estiagem

Compartilhe
Os estragos causados pela estiagem tem reflexos sentidos em todo o Rio Grande do Sul. Não é diferente na região de Passo Fundo, levando as administrações a adotarem medidas em busca de recursos para enfrentar as dificuldades.
É o que acontece em Ernestina. O prefeito Renato Becker acaba de decretar situação de emergência. De acordo com a justificativa, os prejuízos foram sentidos na cidade e também no interior. As dificuldades maiores foram verificadas nas comunidades rurais, faltando água para o consumo humano e para os animais. Acabaram desaparecendo os rios e córregos de pequeno porte.
Quanto às lavouras, os prejuízos estão sendo contabilizados nas lavouras de soja e milho, praticamente perdidas. No setor leiteiro, muitas perdas também foram registradas, como apontam os levantamentos da Secretaria Municipal de Agricultura e Emater.


Fotos: João Altair (Rádio Planalto News)

Leia Também Destinação de emenda do deputado Alceu Moreira viabiliza aquisição de escavadeira hidráulica em Vila Lângaro Município de Água Santa, na região de Passo Fundo, lidera ranking de condição social e econômica no RS Administração de Vila Lângaro moderniza iluminação pública com substituição de lâmpadas comuns por LED Prefeitura de Ernestina pede à população que economize água para evitar o racionamento