Domingo de fé na Romaria Vocacional em honra ao Monsenhor João Benvegnú, em São Domingos do Sul

Compartilhe
Fotos: Cristian Queiroz (Rádios Planalto)   Fotos: Cristian Queiroz (Rádios Planalto) 
Neste domingo (09), fiéis vão até São Domingos do Sul, onde ocorre a edição 36 da Romaria Vocacional em honra ao Monsenhor João Benvegnú, o Servo de Deus. O evento abre calendário de romarias do ano na área da Arquidiocese de Passo Fundo.

O tema escolhido para 2022 é "Vocação: Vamos Caminhar Juntos". A programação do domingo inclui missa de acolhida, seguida da Missa da Saúde e pelas Vocações. Às 15h será dada a Bênção do Santíssimo e Bênção dos Monsenhor João Benvegnú. 



Conforme o coordenador geral da romaria, professor Mauro Domingos Vizioli, "essa nossa romaria vocacional iniciou com o impacto da morte do padre Abelino. Em função da pandemia, nos obrigamos a organizar as celebrações de forma diferente, bem como os convites, na tentativa que os romeiros participassem de algum momento, evitando aglomerações e agrupamentos. Em função dos casos de Covid-19, adotamos algumas medidas, como a vacinação completa de nossos trabalhadores". 



Vale ressaltar que todos os protocolos sanitários são seguidos. Entre os quais, o uso de máscaras, distanciamento nas filas, em especial na visita ao túmulo de Monsenhor João Benvegnú. "Creio que é um ano diferente, com celebrações mais curtas, mas não menos importantes" completou Mauro.



De acordo com o Padre Claudir Prece, "posso assegurar que está acima das expectativas. Não tivemos muito tempo para preparação, mas como conhecemos o andamento da romaria, deixamos o caráter mais centralizado nas celebrações e na memória ao Monsenhor João Benvegnú. Posso lhe dizer que foi uma romaria muito profunda, de espiritualidade e oração".

Fotos: Cristian Queiroz (Rádios Planalto) 

Leia Também Papa Francisco reza pelas vítimas das inundações no Brasil Itepa promove estudo de diversas Escolas de Espiritualidade do período moderno Preparativos são finalizados para a Romaria Vocacional em honra ao Monsenhor João Benvegnú Olhe além das luzes e lembre-se dos pobres, diz Papa