Câmara de Vereadores aprova reajuste salarial dos servidores públicos

Compartilhe
Foto: Comunicação Digital/CMPF   Foto: Comunicação Digital/CMPF  

Durante a sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira, 11, quatro projetos foram votados e aprovados pelo legislativo municipal.

Os que mais chamaram atenção foram os que tratavam da reposição salarial para os servidores públicos, tanto do poder executivo quanto do poder legislativo. O índice de reposição ficou na ordem de 5,19%, valor que havia sido oferecido ainda em 2021, porém devido a um apontamento do TCE (Tribunal de Contas do Estado) precisou ser revogado.

Ambos foram aprovados em tempo hábil para que o reajuste já seja pago ainda na folha de janeiro.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 01/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera o Estatuto dos Servidores Públicos no que tange a participação desses em sindicatos e conselhos, além do Projeto de Lei nº 01/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a concessão de uso de bens móveis públicos à Fundação Universidade de Passo Fundo.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Leia Também Câmara de Vereadores sedia audiência pública do Estado sobre segurança pública Definido ato público com Lula no Rio Grande do Sul TSE aprova registro de federação partidária entre PT, PCdoB e PV Deputados do PT entram com ação contra Sergio Moro por prejuízos causados ao país