Especialista esclarece dúvidas sobre aposentadoria por idade

Compartilhe
Foto: divulgação   Foto: divulgação  

A aposentadoria é um momento muito esperado por todos e também um período que gera muitas dúvidas, principalmente após o mês de novembro de 2019, quando passou a vigorar no Brasil a reforma da previdência.

Uma das mudanças é a idade em que as mulheres podem se aposentar, que desde lá vem aumentando, conforme explicou a especialista em direto previdenciário Caroline Pereira, durante entrevista ao programa COMANDO POPULAR, na RÁDIO PLANALTO NEWS 92.1.

“Essas alterações já estavam previstas na legislação desde 2019. Quando ocorreu a reforma da previdência, veio uma série de mudanças e com elas algumas regras de transição. “Com a reforma, houve mudanças na legislação, mas ela é progressiva, como por exemplo, a aposentadoria por idade, em que cada ano foram aumentados seis meses na exigência da idade. Em 2019 a mulher teria que ter 60 anos e em 2020 60,5 anos; 2021, 61 anos; 2022, 61,5 anos e no ano atual  passa a ser 62 anos. A partir daí, não muda mais. Para os homens, não tem alteração de idade, permanecendo em 65 anos”, explica Caroline.

Durante e entrevista, a especialista em Direito Previdenciário ressaltou que cada caso precisa ser analisado individualmente para que se ter o momento mais vantajoso para se aposentar. Dúvidas podem ser esclarecidas, entrando em contato pelo fone / Whats: 99158-0787.

Leia Também Saiba qual o dia e horário em que mais ocorrem acidentes em Passo Fundo Termina neste domingo a reaplicação do Enem 2021 Sociedade Ornitológica da Região do Planalto faz doação para famílias necessitadas Em entrevista à Planalto News, advogado de réu da boate Kiss faz criticas à sentença