Polícia Civil inaugura em Marau uma das mais modernas Delegacias de Polícia do Estado

Compartilhe
Fotos: Bruno Reinehr e Fábio Goetz (Planalto News)   Fotos: Bruno Reinehr e Fábio Goetz (Planalto News) 

A Polícia Civil agora tem um dos maiores e mais modernos órgãos da Instituição no Estado. Nesta quarta-feira (12) foram inauguradas as novas dependências da Delegacia de Polícia de Marau, que foram planejadas para prestar um serviço de excelência para a população. O órgão, que funcionou por mais de 35 anos na Avenida Barão do Rio Branco, agora passa a ter nova sede, ao lado do Fórum e do Ministério Público.

A estrutura está num terreno de 2,4 mil m²; sendo 1,5 mil m² de área construída, distribuídas em três andares e 52 salas. O investimento ultrapassa R$ 3,5 milhões e foi possível graças a um convênio entre Estado, município e iniciativa privada, além da colaboração de empresários e cidadãos de Marau.


Ativo desde 2014, o Sistema Olho Vivo é uma tecnologia que está abrigada dentro do Setor de Investigações. Porém, no novo espaço, a capacidade de processamento de imagens será ampliada – serão 6 monitores de 50 polegadas, 3 computadores para o manuseio de vídeos e 2 máquinas para o monitoramento, propriamente dito. Até então, antes da inauguração da sede, a tecnologia funcionava com um computador e somente 2 monitores.


A solenidade contou com a presença do vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, da chefe da Polícia Civil no RS, Nadine Anflor, além do prefeito de Marau, Iura Kurtz, e outras autoridades.


Confira as entrevistas de autoridades com o repórter Bruno Reinher:

  • Delegacia em Marau

Leia Também Após assalto, professora é deixada amarrada em um mato no interior de Passo Fundo Homem morre após ser esfaqueado no Valinhos Cruz Alta: homem é preso por estupro de vulnerável Arvorezinha: homem é preso por tentativa de feminicídio