Primeiro voo-teste no Aeroporto Lauro Kortz é realizado nesta quinta-feira

Compartilhe
Foto: Rodrigo Oliveira / Planalto News   Foto: Rodrigo Oliveira / Planalto News 
Na manhã desta quinta-feira (13), chegou a Passo Fundo, o avião do Grupo Especial de Inspeção de Voo (GEIV). Este é o primeiro teste com aeronaves que será realizado no aeroporto. Avaliações prosseguem durante a tarde.

Nesta semana, se encerraram as últimas vistorias por parte do (ICA) Instituto de Cartográfica da Aeronáutica, que concluíram as avaliações dos PAPIs, equipamentos de auxílio aos pilotos no momento da aterrissagem. 

O senador Luiz Carlos Heinze em entrevista à Rádio Planalto News, havia destacado que a liberação do GEIV estava autorizada no Diário Oficial da União, mas, esperava a autorização do ICA.

Este deve ser o último teste na pista antes da sua liberação. No primeiro momento, após a liberação, será utilizado o terminal antigo. 

A parte que está sendo construída ainda não tem data para conclusão.



Leia Também Corsan orienta sobre interrupção no fornecimento de água em bairros de Passo Fundo Prefeitura revitaliza espaços da Praça Tochetto Prefeitura apresenta novas medidas de enfrentamento à pandemia em Passo Fundo A história e o futuro do Aeroporto Lauro Kortz são tratados em palestra