Hospital Municipal suspende visitas a partir desta quinta-feira

Compartilhe
Foto: Divulgação/PMPF   Foto: Divulgação/PMPF 
Decisão foi tomada pela direção Técnica da instituição como ferramenta de prevenção a transmissão do Coronavírus

A direção Técnica e a coordenação de Enfermagem do Hospital Beneficente Dr. César Santos anunciaram, no início da tarde desta quinta-feira (13) que estão suspensas as visitas aos pacientes internados na instituição. A medida, também adotada por outros hospitais e casas de saúde no município, leva em consideração o alto risco de contágio e transmissão do Coronavírus.

De acordo com o novo diretor Técnico do Hospital Municipal, Diego de Farias, a decisão foi tomada como ferramenta para evitar que os pacientes hospitalizados e os profissionais de Saúde e dos diversos setores de atendimento da instituição sejam expostos a circulação do vírus. “Além das visitas, o acompanhamento de pacientes no Pronto Atendimento Adulto também está suspenso. A exceção se dará para os casos em que os pacientes necessitarem do auxílio, como os idosos, por exemplo. Todavia, apenas o paciente entrará no consultório médico”, explicou Farias.

Conforme o diretor-Geral do Hospital, Roger Teixeira Borges, as medidas aumentam a segurança hospitalar. “É um momento em que todos os esforços para reduzir a velocidade de propagação viral são importantes. O acompanhamento dos pacientes nas consultas do Pronto Atendimento será mantido apenas em casos muito específicos, porque é fundamental reduzirmos o volume de circulação de pessoas no interior do Hospital”, argumentou ele, reforçando que a comunidade deve manter os cuidados de prevenção, com o uso de máscara e a utilização do álcool em gel.

Leia Também Pediatra do HSVP orienta sobre a lavagem nasal Equipe Multiprofissional do HSVP realiza atividade sobre amamentação Campanhas de multivacinação contra a poliomelite começam nesta segunda-feira Confirmado o primeiro caso de varíola dos macacos em Passo Fundo