Passo Fundo bate recorde de casos ativos de Covid-19

Compartilhe

Por outro lado, outra marca chama a atenção: maior período em dias sem óbitos no município pela doença

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Passo Fundo na quinta-feira (13) chama a atenção: pela primeira vez desde o início da pandemia, o município ultrapassou os 1,4 mil casos ativos de Covid-19.

Mais precisamente, o boletim aponta 1.436 pessoas que testaram positivo. A marca ultrapassou o antigo recorde, que era de 15 de junho de 2021, quando o total de casos ativos era 1.305.


O quadro chama a atenção ainda se for levado em consideração que no dia 21 de dezembro – há exatas três semanas – Passo Fundo havia atingido o menor número de casos ativos da série, quando eram apenas 19 pessoas positivadas.

Vale ressaltar que, além dos 1.436 ativos, há ainda 1.020 exames em análise.

Quanto aos óbitos, o total permanece em 718. Aqui, outro recorde: a última morte causada pela doença foi em 22 de dezembro. De lá para cá, passaram-se 23 dias sem outro registro do tipo, algo ainda não observado em Passo Fundo, na série histórica de boletins epidemiológicos.

 


Leia Também Mesmo com aumento de casos, Passo Fundo completa 25 dias sem óbitos por Covid-19 Confira a vacinação contra a Covid-19 de 17 a 21 de janeiro em Passo Fundo Canadá: bebida alcoólica só é vendida para quem comprova estar vacinado Passo Fundo supera os 1,7 mil casos ativos de Covid-19