Filhote de ouriço é resgatado pelo Batalhão Ambiental no Bairro Santa Marta

Compartilhe
Os policiais do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, a partir do contato de ouvintes das Rádios Planalto, receberam a informação de que um ouriço havia sido encontrado no Bairro Santa Marta. Inicialmente, a família que localizou pensou se tratar de um bicho-preguiça. 
Tratava-se de um filhote de ouriço. Resgatado pelos policiais do Batalhão Ambiental, o animal foi conduzido até o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo. No local constatou-se que ele era recém nascido. 
O ouriço passou a ser alimentado e receberá leite de duas em duas horas, seguindo o acompanhamento. A saúde do animal é boa.

O ouriço  é um mamífero insectívoro primitivo da família Erinaceidae, que engloba 16 espécies. Geralmente, é encontrado em em desertos, florestas, pântanos e jardins. Costuma passar o dia todo dormindo embaixo de folhas ou em buracos. À noite, sai para comer insetos, caracóis, aranhas, pequenos répteis e frutas que caem das árvores.




FOTOS: BRUNO REINHER / RÁDIO PLANALTO NEWS

Leia Também Polícia Federal apreende ‘cédula’ de R$ 420 estampada com figuras do bicho-preguiça e maconha durante operação no Acre Simulação de assalto a banco ocorre nesta segunda em Passo Fundo com completa cobertura da Planalto News Brigada Militar prende indivíduo por roubo em Passo Fundo Acidente de trânsito deixa homem ferido na ERS-135 entre Passo Fundo e Coxilha