Prefeitura revitaliza espaços da Praça Tochetto

Compartilhe

Entre as ações realizadas estão a limpeza e a pintura das bases de concreto instaladas no local

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando uma série de ações de revitalização e organização estrutural em diversos espaços públicos da cidade, como praças, áreas de lazer e playgrounds. Conforme o cronograma de trabalho da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais(STSG), responsável pelos serviços, 15 locais já foram revitalizados.

Neste momento, a ação está sendo feita na Praça Tochetto, na Avenida Brasil. Entre as melhorias estão a manutenção do ajardinamento da praça, limpeza e pintura do monumento de Ernesto Tochetto e também das “classes de escola”, que são aquelas bases de concreto que estão instaladas no local. O secretário da STSG, Alexandre de Mello, informou ainda que será feita a manutenção das luminárias da praça, com limpeza dos globos e troca das lâmpadas queimadas.

Para o prefeito Pedro Almeida, a manutenção e a revitalização dos espaços públicos são fundamentais, porque permite que a comunidade se aproprie dos locais, estabelecendo um vínculo de cuidado com o espaço público e contribuindo para a redução dos índices de vandalismo. “Além da Praça Tochetto, outras praças do município serão revitalizadas com brinquedos novos e uma reforma geral da estrutura para que a população possa ocupar esses espaços públicos com mais conforto e segurança”, explicou o prefeito.

Pedro reforçou ainda que a Prefeitura, através do programa Viva a Praça, está trabalhando para levar melhorias nos espaços públicos para diversas regiões da cidade. “O programa promove a instalação de novos brinquedos, a instalação de câmeras de segurança, acesso gratuito à internet e também iluminação em LED. É um projeto que vem modificando a paisagem urbana dos bairros”, salientou.

Fotos: Divulgação / PMPF


Leia Também Várias linhas da Coleurb terão um ônibus circulando nesta sexta-feira Coleurb divulga nota sobre a greve dos trabalhadores no transporte coletivo Trabalhadores da Codepas terão assembleia na manhã de sexta-feira Devido à previsão do tempo, Bairro a Bairro é transferido para nova data