Jasco estava acompanhado do seu primo em cima de umas pedras na beira do flúmen quando, conforme testemunhas, se desequilibrou em uma parte escorregadia e caiu. Apesar da pouca quantidade de água correndo no leito do rio, o homem acabou dentro de um “poço” e submergiu, não retornando mais a superfície. Jasco, segundo o primo, não sabia nadar.
O rapaz, na tentativa de salvá-lo, buscou ajuda em residências próximas. Foi na casa do prefeito Jairo Roque Roso, morador da região onde aconteceu a tragédia, que o primo da vítima conseguiu informar o ocorrido. O Chefe do Executivo informou a Brigada Militar (BM) que comunicou os servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé. A guarnição deslocou-se e, por volta das 18h10min, iniciou as buscas.
Após 1h35min de muitas atividades dentro das águas, o corpo foi localizado e retirado.
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, foram acionados para o levantamento dos dados fotográficos. O registro da tragédia foi efetuado na DP de Marau. Policiais da BM também se fizeram presentes no local para auxiliar nos trabalhos.
Informações: Eduardo Cover Godinho/Rádio Aurora