Prefeitura realiza limpeza de arroio no Loteamento São Bento

Compartilhe

A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da equipe de canalização da Secretaria Municipal de Obras está realizando o desassoreamento do arroio Garden, localizado no fim da rua Luiz Augusto Hexel, no Loteamento São Bento.

A solicitação foi feita pela comunidade ao prefeito, Pedro Almeida, durante visita naquela parte da cidade. “Estivemos aqui e conversamos com os moradores, que nos falaram da dificuldade em dias de chuva. Eles fizeram uma contenção provisória para diminuir o problema. Nesta semana, viemos com as máquinas e estamos fazendo um trabalho mais eficaz para resolver o problema”, disse o prefeito.

Conforme o secretário de Obras, Rubens Astolfi, são realizados a limpeza e o desassoreamento do leito do arroio com a retirada de lixo que impede a passagem da água. “Estamos fazendo um trabalho de forma mais ampliada e que durará mais. Uma tubulação, com canos maiores, também está sendo colocada para facilitar o fluxo da água das chuvas para não transbordar o arroio”, falou Rubens.

O presidente do Loteamento São Bento, Gabriel Michelin da Silveira, destacou a importância da intervenção. “Agradecemos à Prefeitura pela agilidade e ao prefeito pela atenção às nossas demandas. A limpeza nos proporcionará mais tranquilidade”, disse.

Leia Também Chuvas afetam oito estados pelo Brasil e matam ao menos 15 pessoas Enriquecimento florestal: áreas de preservação da FUPF começam a ganhar 400 novas mudas de araucárias Trabalhos de conscientização sobre a causa animal retornam às escolas Cobra encontrada em via pública no Bairro Cidade Nova