Superando barreiras

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe


 

A vida exige constantemente superação. Nem sempre fazemos as melhores escolhas, mas precisamos estar em constante processo de autorreflexão, tentando não cometer os mesmos erros, evoluindo sempre.

A vida em sociedade requer muito dinamismo, harmonia e resiliência. Nem sempre vamos concordar com a opinião do outro, mas ao menos devemos ouvi-la e respeitá-la. O grande filósofo francês Voltaire (1694-1778) com sua célebre frase ainda tem muito para nos ensinar: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las”.

Ainda precisamos superar muitas barreiras. A nossa sociedade evoluiu muito, mas ainda temos um caminho importante para trilhar. Nesse ano teremos grandes desafios pela frente, precisaremos de muito foco, união de esforços e harmonia para darmos conta de todas as demandas.

A vida em sociedade é complexa e exigente. Muitas vezes faz-se necessário romper com o ciclo que estamos habituados, oxigenando e obtendo novas leituras sobre a realidade. Assim como alimentamos de forma saudável o nosso corpo, também precisamos alimentar nossa mente. Dedique tempo às pessoas, converse, interaja, reflita, leia bons livros, e especialmente cultive o seu jardim interior.

 

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

 

Leia Também O Senhor está próximo És tu o Messias esperado? OS TRÊS OPERÁRIOS RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel!