O sentido da vida

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe


 

O ser humano vive em busca de um sentido para a sua vida. Executamos uma série de atividades, agendas repletas de compromissos todos os dias, interações das mais diversas ordens, mas muitas vezes não paramos para pensar sobre os motivos de fazermos tantas coisas.

O sentido da vida é uma busca muito antiga da humanidade. Encontrá-lo moveu pessoas e civilizações nos mais diferentes sentidos. O certo é que o sentido da vida difere muito de uma pessoa para outra, de uma sociedade para outra.

Nem sempre será tarefa simples encontrar o sentido da vida, mas nem por isso devemos deixar de buscá-lo. Uma série de empecilhos e obstáculos surgirão pelo caminho. A falta de clareza talvez seja a principal barreira. O sentido da vida está, em grande medida, naquilo que preenche nossos corações e nos deixa mais felizes, seja no trabalho, na vida pessoal e nas diversas relações que estabelecemos.

Algumas pessoas passam suas vidas sem pensar sobre o sentido da vida. Quando são instigadas a fazê-lo e conseguem encontrar a resposta, percebem a grande diferença que essa descoberta é capaz de gerar em suas vidas. E você, já descobriu o sentido da sua vida?

 

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.


Leia Também RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel! Quais os caminhos da Direita e da Esquerda? Uma cidade Encantadora!? As Festas de Final de Ano e os Traumas