Começaram as comemorações do aniversário de Ernestina

Compartilhe
O município de Ernestina, desmembrado de Passo Fundo, completará 34 anos de emancipação no próximo dia 11. Para comemorar a data, a prefeitura programou uma série de atividades, que tiveram início no domingo com o baile da terceira idade. 

Nessa terça-feira (05), às 9h, ocorrerá a abertura oficial com exposição, na prefeitura, da história das comunidades que integram o município. A história será retratada através de trabalhos em cartazes e banners. Ocorrerá também show de talentos na praça, pela manhã, e à tarde, chá para as  mulheres com apresentação do coral municipal. 

Na quarta-feira, às 9h, o Museu Dona Ernestina, será agraciado com uma camisa oficial do jogador Felipe, talento do futebol brasileiro que é natural e reside no município. 

A escolha das soberanas será realizada na quinta-feira (07), a partir das 19h,  no ginásio evangélico, com a animação das Banda Industrial.  O ingresso será gratuito. Dez candidatas disputam o título de rainha e princesas. 

A programação dos 34 anos de Ernestina também terá atividades tradicionalistas. Será realizado um rodeio no parque Romeo Goedel, de sexta (08), até o domingo (10). Ainda na sexta-feira, durante todo o dia, na praça, será realizada a feira de saúde, educação e cultura, com o tema Valorizando e Cuidando de Nosso Município.

Na feira, os participantes poderão contemplar as apresentações da Banda Marcial de Nicolau Vergueiro, Teatro do Sesc e participar da mateada. 

No dia 11, será feriado municipal, mas a partir das 13h30, no ginásio municipal Sergio Dias Manivela, ocorrerá a Copa Integração de Futsal, reunindo equipes de municípios vizinhos. 

Ao falar sobre a emancipação, o prefeito Renato Becker, lembra  das dificuldades que a comunidade enfrentava com falta de transporte para alunos, estradas, saúde, dentre outras demandas, que a independência financeira da comunidade, veio atende-las.


Leia Também Rodovias da EGR: intensificada roçada e limpeza na ERS 135 em Passo Fundo Comitiva da Expo Tapejara é recebida pelo Governo do Estado Prefeitura entrega obra de revitalização e ampliação do CRAS Ernestina Carazinho sedia Campeonato Estadual de Ornitologia