Operação Pesca: Batalhão Ambiental apreende mais de 850 metros de rede na Usina Hidrelétrica Passo Fundo

Compartilhe

Neste domingo (10/04), o Comando Ambiental da Brigada Militar desencadeou em todo o Estado, a " Operação Pesca - com ações preventivas qualificadas e repressivas com foco na redução e combate à pesca ilegal, bem como crimes comuns em áreas sensíveis a danos ambientais".

 Uma Equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Nonoai realizou patrulhamento embarcado, no Lago da Usina Hidrelétrica Passo Fundo, no município de Entre Rios do Sul. A bordo de um barco a motor, os Policiais Militares intensificaram ações de combate e prevenção a pesca predatória, efetuando o Policiamento Ambiental no ambiente aquático e em seu entorno.

 No patrulhamento, os PMs, abordaram e identificaram pescadores profissionais e amadores, bem como realizaram vistoria nas embarcações. Também, fora inspecionado um acampamento às margens da Barragem.


 Durante as atividades de fiscalização, os PMS localizaram e retiraram das águas os seguintes apetrechos irregulares:

850 metros de redes de pesca

50 metros de espinhel

01 tarrafa

15 esperas

 Não foi possível localizar e/ou identificar o(s) proprietário(s) do referido material.

Os Policiais Militares devolveram ao ambiente aquático 77 (setenta e sete) peixes de diversas espécies

 Fonte: Comunicação Social 3°BABM3°BABM/ Nonoai

Leia Também Trabalhos de conscientização sobre a causa animal retornam às escolas Cobra encontrada em via pública no Bairro Cidade Nova Bugio chama atenção ao sentar em viatura da Brigada Militar RS apresentará ações climáticas na COP27 no Egito