Aprovado na Câmara projeto que visa diminuir casos de gravidez na adolescência em Passo Fundo

Compartilhe

Um Projeto de Lei discutido e votado nesta semana na Câmara de Passo Fundo, de autoria do vereador Michel Oliveira (PSB), institui a Política Municipal de Prevenção e Atendimento à Gravidez na Adolescência. Segundo o texto, o referido projeto, que teve aprovação, busca minimizar os problemas relacionados à gravidez precoce, que é uma das ocorrências mais preocupantes relacionadas com a sexualidade na adolescência, bem como prestar assistência caso ocorra.

O objetivo principal, afirma a matéria, é criar ações de orientação e acompanhamento dos adolescentes, visando diminuir a incidência de gravidez precoce, e tornar mínimos os efeitos negativos em suas vidas, já que a gravidez implica em sérias consequências para a vida dos envolvidos e de suas famílias. Nesse sentido, a proposição pretende proporcionar o máximo de informações ao adolescente, para que ele tome decisões conscientes em relação a sua saúde sexual e reprodutiva.

Foto: Comunicação Digital/CMPF

Leia Também Lula diz não ter rancor por prisão: “Estou apaixonado” PSB reafirma que Beto Albuquerque vai ao Piratini Em nota, Centro Terapêutico de Carazinho afirma que todos os alvarás estavam em dia Eva Valéria Lorenzato anuncia pré-candidatura à Deputada Estadual pelo PT