Passo Fundo recebe troféu de finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Compartilhe

Ações como o Café com Emprego, Juro Zero e o Mutirão para a Liberação de Obras levaram a Prefeitura de Passo Fundo a estar entre os municípios finalistas do 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. “O incentivo à retomada econômica do município tem no programa Acelera Passo Fundo um dos seus principais vetores. Por isso, o reconhecimento do Sebrae à nossa iniciativa é motivo de orgulho, mas também de motivação e estímulo para que possamos continuar trabalhando pelo desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, durante a premiação, em Porto Alegre, nesta terça-feira (19).

O prefeito destacou que Passo Fundo, que recebeu o troféu estadual como finalista da categoria Cidade Empreendedora, tem demonstrado que é possível construir alternativas econômicas que resultem em geração de emprego e renda para a população, ao mesmo tempo em que defende investimentos em políticas públicas nas áreas de saúde, educação e assistência social. "Apostamos na inovação e na desburocratização da estrutura administrativa e focamos naquilo que é do interesse da cidade”, argumentou Pedro.

Conforme Pedro, foi por meio do Acelera que diversos serviços digitais foram implementados na Prefeitura para promover a modernização dos processos oferecidos à população. “Lançamos o Acelera Passo Fundo em janeiro de 2021 com o objetivo de fazer dele um vetor para o fortalecimento das ações focadas na economia e na desburocratização. E os resultados mostram que foi uma decisão acertada, porque através dele foi possível, por exemplo, dar celeridade a instalação de novos processos eletrônicos, realizar o mutirão para a liberação de obras, implementar ferramentas online para o cidadão e tratar a inovação como um diferencial do nosso governo”, avaliou o prefeito.

No ato, o prefeito de Passo Fundo também fez um reconhecimento aos secretários municipais da Gestão que contribuíram para a execução das iniciativas propostas nos eixos do programa Acelera Passo Fundo.

O Acelera Passo Fundo foi o primeiro programa estruturante apresentado pela gestão Pedro Almeida, em janeiro de 2021. Alocada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a iniciativa dialoga com as demais áreas da Administração Municipal, promovendo ações que tem como objetivo fomentar a retomada da economia, ampliar a geração de emprego e renda e incentivar a modernização dos processos administrativos. Para o 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foram descritas 10 ações e seus resultados. São elas: Mutirões de Liberação de Obras, Alvará Online, Acelera ITBI, Captação de Recursos, Obra Fácil, Juro Zero, Criação de Projeto de Lei de Desburocratização, Campo Conectado, Escritório de Projetos Especiais e o Café com Emprego.

Leia Também Lula diz não ter rancor por prisão: “Estou apaixonado” PSB reafirma que Beto Albuquerque vai ao Piratini Em nota, Centro Terapêutico de Carazinho afirma que todos os alvarás estavam em dia Eva Valéria Lorenzato anuncia pré-candidatura à Deputada Estadual pelo PT