Encontro Nacional de Presbíteros: 15 anos da Conferência de Aparecida são estudados

Compartilhe
Prossegue o 18º Encontro Nacional de Presbíteros, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). Com o tema “Presbítero, Comunhão e Missão” e o lema “Vóis sois todos irmãos” (Mt 23,8), a iniciativa é organizada pela Comissão Nacional de Presbíteros, a CNP, e  reunirá presbíteros de várias regiões do Brasil.
Estão presentes, representando a Arquidiocese de Passo Fundo, os padres Leandro de Mello, Itamar Lavarda e Mateus Danieli. Ao todo, são cerca de 540 presbíteros.
Na pauta dos trabalhos desta quinta-feira, 12, constam os estudos e avaliações sobre os 15 anos da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano, que ocorreu no Santuário de Nossa Senhora da Conceição (Brasil) em 13 de maio de 2007 A programação, na época, contou com a presença do Papa Bento XVI. Agora, 15 anos depois, a Igreja da América Latina e do Caribe comemora essa data com algumas atividades ao longo desta semana, que serão realizadas no entorno do Santuário de Aparecida, a casa da Padroeira do Brasil.


Hoje ocorre a inauguração do Espaço Memória e a meditação do Terço. Na sexta-feira, dia 13 de maio, a missa no Santuário Nacional lembrará da abertura do evento.

 

Fotos: Padre Leandro de Mello/Comunicação ENP

Leia Também Domingo de Romaria de Santa Rita de Cássia em Carazinho Romaria de Santa Rita mobiliza devotos de Carazinho e região Casca: Ari Augusto Cortez é ordenado novo diácono da Arquidiocese Papa Francisco canoniza dez novos santos da Igreja Católica