Prefeitura de Passo Fundo faz a entrega de 11 veículos para a área da saúde

Compartilhe
Fotos: Kleiton Vasconcellos (Planalto News FM 92.1   Fotos: Kleiton Vasconcellos (Planalto News FM 92.1 

Medida visa melhorar o atendimento a pacientes no município

Na manhã desta quinta-feira (12), a Prefeitura de Passo Fundo entregou 11 novos veículos para uso em atendimentos.  São duas vans, uma ambulância, um furgoneta, uma van de atendimento odontológico e seis veículos Fiat Cronos.

De acordo com o prefeito Pedro Almeida, foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão nas aquisições. “Sem dúvida buscamos qualificar o atendimento à saúde em Passo Fundo. Nossos profissionais agora terão uma melhora no serviço lá na ponta, no contato com os pacientes” disse.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Cristine Pilatti, “nós temos as visitas domiciliares, transporte de pacientes para a região devido a especialidades, transporte de transplantados de medula a Porto Alegre, entregas de material” diz. Sobre a ambulância, será usada em casos como a remoção de pacientes de unidades de saúde ao Hospital Municipal, pacientes que necessitam de tratamentos de fisioterapia na ACD.


A entrega ocorreu no Parque da Gare e contou com a presença de diversas autoridades municipais.

Leia Também Cuidado em saúde mental para profissionais da saúde: projeto no HCPF incentiva o autocuidado e bem-estar da equipe assistencial Dia Internacional da Tireoide: quando fazer o teste rápido para avaliar a produção dos hormônios Praça Teixeirinha acolhe manifestação pela aprovação do piso de enfermeiros São 50 anos de HSVP: administrador Ilário de David será homenageado pela Câmara