Secretaria Municipal de Saúde anuncia alterações no Pronto Atendimento Pediátrico do fim de semana

Compartilhe
Foto Ilustrativa   Foto Ilustrativa 
A Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo está informando à comunidade que, devido à falta de profissionais para cobrir turnos, haverá mudanças nos serviços do Pronto Atendimento Pediátrico neste fim de semana. A unidade, que fica no Cais São Cristóvão, não realizará consultas na noite desta sexta-feira (13), na manhã e tarde de sábado (14) e na manhã e tarde de domingo (15).

Os atendimentos serão restabelecidos na segunda-feira (16). Até lá, situações de emergência deverão ser direcionadas aos hospitais de Clínicas e São Vicente de Paulo. Crianças a partir dos oito anos com doenças respiratórias poderão ser atendidas no Cais Petrópolis.

A fim de solucionar a ausência de pediatras em turnos do Pronto Atendimento, o Município está realizando um processo seletivo diferenciado de profissionais para garantir novas contratações. Entre os dispositivos, está o aumento da remuneração oferecida aos pediatras. Será aberto novo prazo para possibilitar a inscrição de mais profissionais.

Leia Também Cuidado em saúde mental para profissionais da saúde: projeto no HCPF incentiva o autocuidado e bem-estar da equipe assistencial Dia Internacional da Tireoide: quando fazer o teste rápido para avaliar a produção dos hormônios Praça Teixeirinha acolhe manifestação pela aprovação do piso de enfermeiros São 50 anos de HSVP: administrador Ilário de David será homenageado pela Câmara