Ator passo-fundense com projeção nacional motiva novos talentos

Compartilhe


 

A arte, a educação, os esportes são meios de estrutura, alicerce, motivação e que dão sentido à vida de um jeito diferente. Quem as vive afirma que de fato, sente-se entusiasta a incentivar o seu desenvolvimento. O passofundense Rafael Mozzato é uma dessas pessoas, que se dedica à carreira de ator, modelo e estimula novos talentos através da Agência Mozzato Atores e Modelos.

Há mais de oito anos em Passo Fundo e região, a agência já revelou artistas que hoje atuam em grandes centros do país. Sua finalidade é potencializar as carreiras de atores, modelos, influenciadores digitais, focando em sua preparação pessoal e profissional. Mozzato destaca a habilidade em se comunicar como um ponto forte nas carreiras. “Além de artistas, a agência é procurada por médicos, advogados e outros profissionais, para melhorarem sua capacidade de se comunicar”.

Segundo o empresário, a pandemia impulsionou o mercado para artistas e influenciadores digitais. Em razão de as pessoas precisarem ficar em casa, assistiram mais filmes, vídeos, séries, acessaram intensamente as redes sociais. Dessa forma, a qualidade de conteúdos e profissionais também foi uma exigência do momento, que favoreceu o segmento.

“Percebo que hoje, não precisa, necessariamente, estar num grande centro para fazer parte do meio artístico. Há produções de expressão no Rio Grande do Sul, nordeste e outros estados. Claro que emissoras de São Paulo e Rio de Janeiro são as que geram grandes produções, mas elas também buscam a diversidade de perfis que são encontradas no interior”, ressalta Mozzato, salientando a importância de atores e modelos estarem inseridos ao meio, estudando e investindo em suas carreiras.

Quanto à abrangência nacional e internacional, a agência intermediou modelos em vários países e atores em programas da Rede Globo, novelas e produções da Rede Record. Atualmente, a agência atende em todo país, inclusive desde dezembro de 2021, está com uma filial em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

 

Carreira em ascensão

Mozzato comenta satisfeito que como ator participou do quadro Talento Malhação do programa Caldeirão do Huck, um concurso que escolheu finalistas para a novela Malhação da Globo. Em 2021, ele integrou o elenco da novela Gênesis da Record, interpretando o personagem Rei Belá. E agora atua na novela Reis, uma produção da Record. O ator é um soldado israelita que protege o rei Saul, junto do comandante Abner e todo seu exército. “Estou muito feliz por contracenar com grandes atores como Carlo Porto, Caio Paduam e Marcos Winter, entre outros nomes”, evidencia Mozzato. As gravações estão acontecendo no Rio de Janeiro.

O objetivo do ator é poder impactar o maior número de pessoas positivamente. “Pretendo continuar ajudando através de minha empresa, as pessoas que querem e se dedicam às profissões de ator, modelo, influenciador digital, para encaminhá-las aos grandes centros. Eu sempre ressalto as palavras motivação, preparação, dedicação, superação, todas terminam em ação. Ação que gera resultados, portanto, as pessoas têm que buscar as oportunidades, mesmo morando em qualquer lugar”, aponta Mozzato, que agradece à Deus e ao apoio incondicional de sua família.


Foto: Ator Rafael Mozzato integra elenco da novela Reis, da Record (Foto - Divulgação)

Leia Também Prefeitura seleciona voluntários para o Festival Internacional de Folclore Peça teatral chega a Passo Fundo para estimular a doação de medula óssea Emily Teixeira fala às Rádios Planalto sobre a participação no The Voice Kids Os elogios são para a passo-fundense Emily Teixeira pelo sucesso no The Voice Kids!